| 23/09/2008 22h28min
A Ponte Preta foi ao Estádio Bruno Daniel, no ABC Paulista, e derrotou o Santo André por 3 a 1 na noite desta terça em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série B. Marinho, Jairo e Luís Ricardo marcaram para os visitantes, e Osny descontou.
Com o resultado, o time da casa segue entre os quatro melhores com 47 pontos, mas sem situação perigosa. Os campineiros permanecem em sétimo, agora com 43, a três pontos do G4.
A Ponte Preta conseguiu uma boa vantagem ainda no primeiro tempo do confronto. Mesmo com o susto da cabeçada de Osny em cruzamento de Cicinho aos três minutos, o time de Campinas não se assustou. Aos nove minutos, abriu o placar com Marinho, que completou de cabeçada em cruzamento.
Aos 15, em jogada inesperada pela defesa do Santo André, Vicente cobrou lateral, Luis Ricardo ajeitou e Jairo soltou uma bomba da entrada da área, marcando um golaço. Com o time da casa sem ação, a Macaca aproveitou para ampliar em outra jogada incomum. Em cobrança de lateral da direita, a bola foi cruzada baixa para Luis Ricardo, que tocou com estilo e, mesmo sem ângulo, encobriu Mateus em outro belo gol.
Ainda no primeiro tempo, o anfitrião foi melhorando aos poucos. A melhor oportunidade surgiu nos pés de Marcelinho Carioca, que acertou a trave em cobrança de falta.
Já após o intervalo, a postura foi outra. O Santo André diminuiu a desvantagem logo no início do segundo tempo. Aos seis minutos, Osny voltou a cabecear em cruzamento de Cicinho, mas desta vez foi eficiente e descontou para o Santo André. Na seqüência, continuou a pressão da equipe, que, empurrada pela torcida, perdeu diversas chances.
Aos oito minutos, Tatá levou muito perigo com chute rente à trave do goleiro Aranha. Seis minutos mais tarde, Élton se esticou todo em cruzamento mas não conseguiu alcançar a bola, no que poderia ser o segundo gol do Santo André. A resposta da Ponte veio com William, que perdeu o gol livre dentro da pequena área.
Mais finalizações de fora da área de Osny, cruzamentos de Marcelinho Carioca e cabeçadas de Tatá eram barrados por boas defesa de Aranha e pela eficiente zaga campineira, que buscava o contra-ataque para definir de vez o resultado. No final, prevaleceu a boa marcação da Ponte Preta, que garante a proximidade do G-4 da Série B
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.