Notícias

 | 23/09/2008 21h28min

Com reservas, Boca atropela a LDU pela Sul-Americana

Equipe argentina aplicou 4 a 0 e praticamente garantiu classificação

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

Com uma equipe reserva, o Boca Juniors não tomou conhecimento do atual campeão da Libertadores e venceu o LDU por 4 a 0 na noite desta terça-feira, na Bombonera. Com o resultado, o time argentino pode até perder por 3 a 0 no jogo de volta, que estará classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Logo, o Boca é o provável adversário de quem passar do duelo de Inter e Universidad Católica.

Boca domina desde o início

Quem esperava que o time reserva do Boca fosse frágil, se enganou. Pelo contrário. Desde o início da partida, o time de Carlos Ischia mostrou qualidade e dominou os visitantes.

O time argentino teve boa troca de passes e arriscava para o gol adversário a todo instante. Os meias Chávez e Gracian mostaram que são bons chutadores e o atacante Mouche, é rápido e habilidoso. 

As primeiras chances da partida até foram do LDU. Larrea, arriscando da intermediária, e Bieler, com um chute cruzado de dentro da área, levaram perigo. Depois disso, só deu Boca. Aos 28 minutos, o zagueiro Forlin subiu mais alto e escorou cruzamento da direita para abrir o placar: 1 a 0.

O gol assustou os visitantes e o segundo não demorou para surgir, em uma atrapalhada da defesa. O centroavante Philippe recebeu na área e chutou forte. Cevallos espalmou para a frente e, ao tentar afastar, Espinoza acabou marcando contra. Gracian ainda quase ampliou aos 36, ao acertar uma bomba no travessão, de fora da área.

Blitz argentino

No segundo-tempo, o parâmetro da partida não se alterou. A garotada do Boca continuou em pressionando. Logo aos cinco minutos, o terceiro gol. Philippe desviou cruzamento da meia-direita, Mouche apareceu na pequena área e não desperdiçou.

O LDU só teve uma chance na segunda etapa. Aos 34, Manso exigiu uma boa defesa de Garcia, depois de uma bela cobrança de falta da meia-direita.

No finalzinho da partida, o golpe final. Gaitan, que recém havia substituído Philippe, recebeu no meio da área e tocou na saída de Cevallos, decretando a goleada em 4 a 0.

Leo La Valle, EFE  / 

Forlin marcou de cabeça o primeiro da partida
Foto:  Leo La Valle, EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

23/09/2008 17h24min
Técnico da Universidad Católica pode cair contra o Inter
23/09/2008 14h26min
América de Cali disputará dois jogos nesta quarta-feira
23/09/2008 10h08min
Boca Juniors encara LDU pela Copa Sul-Americana
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.