| 22/09/2008 21h34min
Com muitos erros nas finalizações e diversas chances de gol perdidas, o Brasil não saiu de um empate em 2 a 2 contra o Egito nesta segunda-feira (gols de Lenísio e Schumacher para os anfitriões, e Hussein e Abou Serie para os visitantes), no último amistoso antes da estréia da equipe na Copa do Mundo de Futsal, que acontece dia 30 de setembro, contra o Japão. A partida aconteceu no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG). As informações são do site GloboEsporte.com.
Diferente do que foi mostrado no primeiro amistoso entre as duas equipes, vencido por 8 a 0 pelos brasileiros, o jogo desta segunda-feira não teve jogadas de efeito por parte dos brasileiros, mas sim aplicação tática e muita determinação dos africanos, que nitidamente mudaram a postura em quadra. Atuando com seriedade durante todo o jogo, o Egito dificultou a partida para os brasileiros, que só abriria o placar aos 7m11s do primeiro tempo, com Lenísio. Schumacher ampliou para o Brasil.
A vantagem
não durou muito, e Hussein
diminuiu para os visitantes menos de dois minutos depois. Aos 14m26s da primeira etapa, Schumacher desempatou a partida, levando o Brasil para o intervalo com a vantagem de 2 a 1 no placar.
No segundo tempo, no entanto, o Brasil caiu de produção e o Egito passou a controlar a partida. Mesmo criando boas chances de marcar, os brasileiros não conseguiram transformá-las em gols, e os egípcios mostraram que, mais adaptados ao fuso horário e descansados, são uma equipe melhor do que a que foi massacrada no primeiro amistoso entre os dois times. Com uma boa atuação do goleiro Hema, os africanos empataram o jogo novamente aos 14m16s da etapa final, com Abou Serie.
A partir daí, o Brasil passou a ir ao ataque sob as vaias da torcida, que não aceitava que os jogadores brasileiros não conseguissem superar a forte marcação egípcia. No fim, com o goleiro Tiago avançando e Falcão perdendo diversas chances, inclusive uma a um segundo do fim do jogo, o Brasil ouviu os gritos de "olé" vindos das arquibancadas a cada boa jogada dos visitantes, e a maioria dos jogadores deixou a quadra sem dar entrevistas.
Um dos poucos que parou para falar com a imprensa foi o ala Falcão, que não marcou gols nas duas partidas contra o Egito. Visivelmente contrariado, o jogador alertou para as dificuldades da Copa do Mundo de 2008.
– Podemos ter começado a ganhar o Mundial neste jogo. Quando as coisas estão muito certinhas, é sinal de que pode vir uma surpresa lá na frente. Ninguém está satisfeito com este resultado, mas é importante lembrar que ninguém está no Mundial por acaso. Todos têm méritos. O Egito provou isso. Se quisermos ser campeões, vamos ter que superar muitas dificuldades. Não é hora de jogar bonitinho nem de golear. É hora de sermos campeões. Mas a torcida brasileira é assim mesmo, só vê o lado ruim das coisas e só critica. Hoje vai ser difícil até dormir, mas amanhã vamos analisar a partida e ver no que erramos.
Falcão alerta para as dificuldades que a seleção brasileira irá enfrentar na Copa do Mundo de Futsal
Foto:
Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.