Notícias

 | 15/09/2008 21h11min

Felipão estréia na Liga dos Campeões à frente do Chelsea

Oito jogos abrem nesta terça-feira a competição de clubes mais badalada do mundo

Oito jogos abrem nesta terça-feira a edição 2008/2009 da Liga dos Campeões da Europa, a competição de clubes mais badalada do mundo. E o grande destaque, ao menos para os brasileiros, é a estréia de Luiz Felipe Scolari na competição, à frente do Chelsea e contra o Bordeaux, da França, no Stanford Bridge, em Londres.

Acompanhe todos os jogos no Placar ao Vivo do clicRBS a partir das 15h45min (de Brasília)

Finalista da última edição da Liga dos Campeões, quando perdeu o título na decisão por pênaltis para o Manchester United, o time inglês investiu pesado para levantar o caneco dessa vez. E uma das principais contratações foi justamente a do treinador brasileiro, que está confiante no título.  

— Queremos ganhar todos os jogos — diz Felipão, que não sente pressão por não ter disputado nenhum jogo da competição — É uma partida como outra qualquer — minimizou.

Para esse jogo, o treinador brasileiro contará com a volta ao time titular do meia alemão Michael Ballack, que ficou três semanas afastado por causa de uma lesão no pé, e do atacante marfinense Didier Drogba, recuperado de problemas no joelho.

No time francês, destaque para a legião de brasileiros treinada pelo ex-zagueiro francês Laurent Blanc: o zagueiro Henrique, ex-Flamengo; o volante Fernando, ex-Grêmio e Juventude; o atacante Jussiê, ex-Cruzeiro; e o meia Wendell, ex-Cruzeiro e Santos.

Outros grandes entram em campo nesta terça

Além do Chelsea, outros quatro times entre as maiores forças da Europa estréiam nesta terça. Pelo mesmo Grupo A, a Roma recebe o desconhecido CFR Cluj, da Romênia. O time dos brasileiros Taddei e Julio Baptista quer esquecer o mau começo no Campeonato Italiano.

Já pelo Grupo B, a Inter de Milão do técnico português José Mourinho visita o Panathinaikos, no estádio Spiros Louis, em Atenas. O time italiano é apontado com um dos favoritos ao título, mas terá de se livrar do estigma de “time caseiro”, que ganhou as últimas três edições do Campeonato Italiano.

Voltando à Liga dos Campeões depois de três anos, o Panathinaikos se reforçou com brasileiros. Levou o volante Gilberto Silva, do Arsenal, o lateral-direito Gabriel, do Fluminense, e o atacante Souza, do Flamengo. Estes reforços ajudaram a equipe a superar dois adversários nas fases preliminares.

Pelo Grupo C, o Barcelona estréia contra o Sporting Lisboa, no Camp Nou. O time do técnico Josep Guardiola, que não teve um bom início de temporada no campeonato espanhol, precisa vencer o jogo para evitar um princípio de crise com a torcida. O time português não poderá contar com o brsileiro Liédson, machucado.

Por fim, o Liverpool faz sua estréia no Grupo D contra o Olympique, de Marselha, fora de casa. O time inglês deve ter o desfalque de suas duas estrelas, o atacante Fernando Torres e o volante Steve Gerrard. Pelo mesmo grupo, PSV e Atlético de Madri se enfrentam em Eindhoven, na Holanda.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.