Notícias

 | 13/09/2008 13h42min

Borussia e Schalke empatam e deixam Hamburgo na liderança do Alemão

Sábado termina com Bayern de Munique como novo vice-líder

Depois de ver o adversário abrir três gols de diferença dentro de sua casa, o Borussia Dortmund conseguiu reagir em um jogo que parecia perdido e empatou com o Schalke 04 por 3 a 3 neste sábado, no Westphalen Stadium, no choque entre duas das equipes que chegaram a esta quarta rodada do Campeonato Alemão empatadas na ponta, com sete pontos.

Quem comemorou muito este resultado foi o Hamburgo, que também iniciou o final de semana com sete pontos, mas agora lidera a Bundesliga de forma isolada, com dez, já que bateu o Bayer Leverkusen em casa por 3 a 2. O sábado ainda termina com um novo vice-líder, o atual campeão Bayern de Munique, que fez 3 a 0 no Colônia fora de casa e soma oito pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate contra Schalke e Borussia.

As equipes de Gelsenkirchen e Dortmund, aliás, fizeram um duelo emocionante pela ponta do Alemão. Mesmo na casa do rival, o Schalke partiu para cima e abriu o placar aos 20 minutos, quando o zagueiro Subotic tocou a bola com a mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti, convertido pelo estreante Farfán, atacante da seleção peruana.

Os visitantes continuaram melhores e chegaram ao segundo gol aos 38 minutos, quando Westermann rolou para o lateral-direito Rafinha, da seleção olímpica do Brasil, bater cruzado e ampliar. Aos oito minutos da etapa complementar foi a vez de Westermann marcar o seu: depois de dividida entre o brasileiro naturalizado alemão Kuranyi e o goleiro da casa, o atacante ganhou no alto de Subotic e desviou de cabeça para o fundo das redes.

Depois de falhar em dois gols dos rivais, Subotic tratou de iniciar a incrível reação do Borussia aos 22 minutos, de cabeça. Embalados pela torcida, os anfitriões partiram para cima e marcaram novamente três minutos depois, quando Frei recebeu em posição duvidosa e acertou um lindo chute no ângulo.

Após o gol, o Schalke se perdeu e o nervosismo do time ficou evidente com as expulsões de dois jogadores: Pander, aos 27, e Ernst, que recebeu vermelho direto aos 31 depois de entrada criminosa por trás. A partir daí, o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa, com o Borussia pressionando muito em busca do empate. A igualdade chegou apenas aos 44 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para os donos da casa, convertido por Frei.

Novo líder
Em Hamburgo, o time local, em outro jogo emocionante, garantiu a liderança isolada ao fazer 3 a 2 no Bayer Leverkusen. Barnetta abriu o placar para o time visitante aos quatro minutos do primeiro tempo e Helmes ampliou aos 24. Os anfitriões descontaram aos 36, com Guerrero, e logo depois viram o adversário perder Friedrich, expulso. Com um a mais, o Hamburgo virou na etapa final, gols de Olic, aos seis, e Petric, aos 27.

Já o Bayern de Munique não tomou conhecimento do Colônia na casa do adversário e venceu por 3 a 0, entrando na briga direta pela liderança, com oito pontos. O italiano Luca Toni foi o destaque do time bávaro, com dois gols, aos oito e aos 15 do segundo tempo. O alemão Lukas Podolski, que se desentendeu com a diretoria, marcou aos 45 e definiu o resultado.

Domingo
Amanhã, Hannover enfrenta o Borussia Mönchengladbach e o Bochum pega o Arminia Bielefeld.

GAZETA PRESS
Bernd Thissen, EFE  / 

Jogadores do Schalke comemoram
Foto:  Bernd Thissen, EFE


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.