| 11/09/2008 11h55min
O volante Wellington Monteiro está deixando o Inter, pelo menos até o final do ano. O jogador, que recentemente apresentou insatisfação ao ser escalado como lateral-direito, irá para o Fluminense. Ele assinará contrato de empréstimo por três meses com a equipe carioca.
Monteiro estava de fora do grupo desde a partida contra o Vasco, quando foi substituído aos 36 minutos do primeiro tempo. No entanto, o técnico Tite chegou a dizer que o jogador receberia novas oportunidades e que vinha sendo retirado das últimas partidas para recondicionamento físico.
Dos jogadores campeões do mundo em 2006, ainda estão no Beira-Rio Clemer, Índio, Edinho e Alex.
52 vitórias em 100 jogos
Campeão da Libertadores e do Mundo em 2006, Wellington Monteiro deixa o Inter após 100 jogos vestindo o uniforme alvirrubro – 97 pelo time profissional e três pela equipe B. Foram 52 vitórias, 19 empates e 26 derrotas. Pelo clube, o volante anotou apenas dois gols: um diante do Flamengo, pelo Brasileirão de 2007, e outro contra o Inter-SM pelo Gauchão deste ano. Os dados são do pesquisador Paulo Fortunato, da Associação dos Cronistas Esportivos (Aceg-RS).
Neste ano, Wellington Monteiro sofreu uma grave lesão no tornozelo direito, e disputou apenas quatro partidas pelo Brasileirão. Assim, ele não ultrapassou limite de seis jogos que o impediria de defender outro time da primeira divisão. O volante ainda vestiu o uniforme colorado no empate sem gols com o Grêmio, no jogo de ida pela Sul-Americana, além dos dois jogos pela Copa de Dubai, dois pela Copa do Brasil e outros 13 pelo Gauchão, além do amistoso com o amistoso com o Al Jazira.
Wellington chegou no Inter em 2006. No mesmo ano, chegou a defender o time B colorado em três partidas: empate em 2 a 2 com o Três Passos e vitórias por 3 a 2 sobre o Sapucaiense e por 3 a 1 sobre o Ipiranga de Sarandi.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.