| 10/09/2008 07h20min
O volante Roger chegou ao Figueirense há um mês e já teve tempo suficiente para perceber que a briga é acirrada por uma vaga no meio. E a má fase da equipe não assusta o jogador. À disposição para o duelo contra o Sport, no próximo domingo, ele quer conquistar seu espaço no time. Segundo o volante, este período de dificuldades é o momento dos guerreiros se mostrarem.
— É difícil, mas nestas horas é que aparecem os guerreiros. Perdemos quatro partidas seguidas e esperamos conseguir nosso upgrade diante do Sport, para saírmos desta situação, mesmo sabendo que é um jogo dificílimo fora de casa.
Roger ainda não estreou com a camisa alvinegra. O fato de ter concorrentes como Gomes, Leandro Carvalho, Jackson e Diogo, além de Magal, lesionado, só faz com que o jogador fique ainda mais motivado. De acordo com o volante, sua ida para o alvinegro catarinense foi baseada nos bons jogadores do plantel, já que, para ter a vaga no time, precisaria se esforçar muito.
— Cheguei há um mês e estou treinando muito forte para ajudar a equipe, espero que a oportunidade venha e o torcedor fique contente com minha atuação. Eu sabia que tinham excelentes jogadores aqui e eu vim por causa disso. Acredito que todos querem jogar, têm vontade de sobra e isso não é diferente da minha parte.
A má fase na Série A não é novidade para Roger. Ele já passou por isso em 2006, quando defendia o Palmeiras. A experiência do jogador faz com que ele deixe os pés no chão e concentre-se na confiança em seu comandante, PC Gusmão.
— Já passei por isso antes, pelo Palmeiras, em 2006, vivemos esta turbulência mas continuamos na primeira divisão. Agora, é difícil, mas estão todos conscientes e concentrados no que o treinador disser que tem que ser feito — completou.
Para o jogo diante do Sport, na Ilha do Retiro, em Recide, além de não contar com Magal, PC também tem a baixa de Cleiton Xavier e Asprilla, suspensos, além dos meias Marquinho, Fabri e Fernandes, lesionados. No treino desta terça-feira, o comandante usou Gomes e Leandro Carvalho na equipe titular, mas Roger pode ter uma oportunidade no segundo tempo.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.