Notícias

 | 09/09/2008 20h00min

Denílson e Lenny devem formar o ataque do Palmeiras em Minas

Martinez deve ser zagueiro no 3-5-2 armado por Luxemburgo

O primeiro treino coletivo na concentração palmeirense em Atibaia revelou quatro novidades no time que deve enfrentar o Cruzeiro no domingo. Suspensos na derrota para o Sport, Sandro Silva e Martinez voltam, com novo posicionamento do segundo, encaixado como zagueiro em um 3-5-2. No ataque, Lenny e Denílson foram os eleitos para as vagas de Alex Mineiro e Kléber, que cumprem gancho pelo terceiro amarelo.

Na atividade, apesar de não contar com seu ataque titular, Wanderley Luxemburgo dedicou especial atenção à defesa. Martinez foi deslocado pelo lado esquerdo da zaga, com Gladstone como líbero e Gustavo marcando pela direita. E foi Gladstone quem mais ouviu do treinador. O coletivo foi parado para que o camisa 4 se adapte a não marcar em linha.

Com o tempo, Luxemburgo solicitou a Marcos para cobrar o companheiro. A preocupação era a mesma: evitar que o jogo adiantado dos zagueiros seja surpreendido com um lançamento. Os alviverdes acreditam que o contra-ataque é a melhor arma do Cruzeiro e não querem dar chance ao veloz setor ofensivo mineiro.

Para preparar sua equipe a este cenário, Luxemburgo escalou os rápidos Deyvid Sacconi, Maicosuel e Jorge Preá para fazer pressão juntamente com Thiago Cunha, mais parado. Os reservas deram trabalho na saída de bola dos titulares.

Na frente, a busca era pelos laterais. Protegidos atrás, Elder Granja e Leandro desceram bastante. No meio, o treinador conversou para que Jumar e Sandro Silva ajudassem Diego Souza para encostar em Lenny e Denílson. E assim saiu o gol dos titulares, quando Lenny, que ainda não marcou gols no Verdão, driblou Bruno antes de bater.

A retaguarda, porém, ainda não estava entrosada e seus componentes sofriam com os gritos de Luxemburgo. O comandante se irritou principalmente em um lance de Elder Granja, que deixou Jefferson passar e fez pênalti. “Não adianta ficar p...”, disparou Luxa ao lateral. Na cobrança, Léo Lima fez o gol dos reservas aproveitando rebote, fechando o coletivo com empate em 1 a 1.

A bola aérea, principal falha do Verdão neste Brasileiro, também foi trabalhada. Nas cobranças de escanteio, apenas Lenny e Denílson não estavam na área, enquanto Jumar cobria o rebote. Marcos pedia movimentação aos reservas para simularem a estratégia cruzeirense. Pelo menos no treino, deu certo: nenhum gol de cabeça foi marcado.

Com tantas ordens, Wanderley Luxemburgo optou pela escalação de: Marcos; Gustavo, Gladstone e Martinez; Elder Granja, Sandro Silva, Jumar, Diego Souza e Leandro; Denílson e Lenny. Do time que perdeu para o Sport, além de Alex Mineiro e Kléber, Evandro e Léo Lima perderam vaga entre os titulares.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.