Notícias

 | 08/09/2008 17h26min

Beneficiado, Massa concorda com punição a Hamilton

Brasileiro herdou a vitória e viu o inglês cair para terceiro após manobra polêmica

Depois de herdar a vitória no GP da Bélgica devido a uma punição a Lewis Hamilton, Felipe Massa disse que concordou com a atitude dos comissários de prova. Para o brasileiro, o rival infringiu o regulamento durante a disputa pela liderança com Kimi Raikkonen.

"Logo depois do pódio, quando soube que o incidente estava sob investigação, a primeira coisa que fiz foi procurar saber o que aconteceu, porque não vi a cena enquanto estava na pista. O que Lewis fez é algo que pode acontecer, mas acho que ele foi otimista demais ao devolver a posição apenas parcialmente a Kimi, e depois imediatamente tentar reconquistá-la", avaliou Massa no blog que mantém em seu site oficial.

De acordo com o piloto da Ferrari, os comissários de prova sempre abordam a questão nos briefings, as reuniões que fazem antes das provas.

"É absolutamente claro que qualquer um que corte a chicane tem de imediatamente devolver a posição, ou qualquer vantagem que possa ter ganho. Se o Lewis tivesse feito a chicane da forma correta, ele jamais conseguiria passar Kimi na reta seguinte. Essa foi minha opinião imediata após assistir o replay. Talvez se Lewis tivesse esperado e tentado a ultrapassar na reta seguinte, talvez a história fosse diferente", afirmou.

Com a punição de 25 segundos a Hamilton, Massa herdou a vitória e viu o inglês cair para a terceira posição. O piloto da McLaren lidera o Mundial com 76 pontos, contra 74 do brasileiro.

Saiba mais sobre a temporada 2009 da Fórmula-1:

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.