Notícias

 | 06/09/2008 20h19min

Inter faz 1 a 0 na Portuguesa, mas não empolga a torcida

Gol de Magrão, aos 28 minutos do primeiro tempo, surgiu em uma jogada de bola parada

Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, o torcedor colorado não deve ter jantado tranqüilo na noite de sábado. Mais uma vez o time produziu pouco, mostrou falta de entrosamento e dificuldade para superar a marcação da defesa mais vazada do Brasileirão. Aproximar-se dos quatro primeiros e pleitear uma vaga na Libertadores 2009, ano do centenário do clube, segue um objetivo distante.

Veja o gol da partida:



— Valeu pela vitória, que dá mais tranqüilidade para trabalharmos esta semana. Com as vitórias, vêm a confiança e a motivação — disse o goleiro Clemer na saída de campo.

A tabela do campeonato




O gol, aos 28 minutos do primeiro tempo, saiu de uma jogada de bola parada. Depois de escanteio, a bola sobrou na ponta esquerda para Alex, que encontrou a cabeça de Magrão na pequena área. Na comemoração, o volante passou reto por Tite, reforçando as suspeitas de problemas no vestiário. Correu até o banco e abraçou o zagueiro Bolívar, que perdeu posição com a troca de esquema, do 3-5-2 para o 4-4-2. Logo que Tite chegou ao Beira-Rio, o próprio Magrão havia sido sacado:

— O Bolívar foi o cara que mais me deu força, e eu tentei retribuir.

Na entrevista coletiva depois da partida, o técnico pediu cautela à imprensa na "interpretação de fatos". Magrão disse que respeita o treinador e que, se tivesse algo contra ele, falaria diretamente.

Além do gol, na primeira etapa, o Inter só levou perigo em um erro da zaga paulista. Aos 26 minutos, a bola sobrou para Alex, na direita. O meia cortou para dentro e bateu rasteiro, da meia-lua. Sérgio fez difícil defesa.

A torcida não aliviou. Tite foi chamado de burro por diversas vezes. Uma das mais contundentes quando substituiu o estreante Álvaro por Daniel Carvalho, aos 11 minutos do segundo tempo. O receio era de que o time perdesse a única referência na frente, recuasse e cedesse o empate, como aconteceu contra Flamengo e Grêmio. Mas o máximo que a vice-lanterna Portuguesa conseguiu foi um chute na trave, aos 33.

Três minutos depois Tite inverteu a mexida, com Guto no lugar de Alex. Nem assim conseguiu o apoio dos cerca de 10 mil torcedores presentes no Beira-Rio. Nos bastidores, sua saída já é especulada. Muricy Ramalho, atualmente no São Paulo, negou ter sido contatado, mas aparece como opção para o próximo ano.

Estréias

O zagueiro Álvaro mostrou seriedade e força para desarmar, mas pouca velocidade na saída de bola. Luiz Carlos é centroavante de área e gosta de jogar de costas para o gol, fazendo parede para quem vem de trás. Foi pouco acionado no primeiro tempo. No segundo, teve duas chances, mas colocou para fora.

Melhores momentos
Primeiro tempo
21min - Jonas acha Preto no meio, que bate forte. Clemer não segura firme, e Gustavo Nery afasta
23 min - Novo chute da Portuguesa, agora de Wilton Goiano, e nova rebatida de Clemer
26 min - Primeira chegada do Inter, numa falha da defesa da Portuguesa. Passe errado cai nos pés de Alex, na direita. Ele corta para o meio e bate rasteiro da meia-lua. Sérgio defende
28 min - GOL DO INTER. Magrão, de cabeça, depois de cruzamento da esquerda de Alex

Segundo tempo
4 min - Luiz Carlos recebe bom passe de Alex, dentro da grande área, pela esquerda, mas bate muito alto
6 min - Novo erro da zaga da Portuguesa. Taison rouba a bola e recua para Alex, que, de dentro da área, bate para fora
15 min - Depois de jogada pela direita, a bola sobrou para Jonas dentro da área. O atacante bateu à esquerda de Clemer
24 min - Daniel Carvalho arranca pelo meio, solta para Alex, que ganha do zagueiro e bate fraco. Sérgio espalma para escanteio
31 min - Clemer faz ótima defesa depois de falta bem cobrada por Wilton Goiano
33 min - Fellype Gabriel arrisca de longe, Clemer fica olhando, e a bola acerta o travessão
36 min - Cruzamento da direita e Jonas cabeceia para fora

BRASILEIRÃO, 24ª RODADA, 6/9/2008
INTER (1)
Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Álvaro e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Andrezinho (Rosinei 41/2ºT) e Taison; Alex (Guto 36/2ºT) e Luiz Carlos (Daniel Carvalho 11/2ºT).
Técnico: Tite.

PORTUGUESA (0)
Sérgio; Patrício (Fellype Gabriel 18/2ºT), Halisson, Aderaldo e Wilton Goiano; Erick, Carlos Alberto, Preto e Edno (Héverton 32/2ºT); Jonas e Washington (Vaguinho 25/2°T).
Técnico: Estevam Soares.

Gol: Magrão (I), aos 28min, no primeiro tempo. Cartões amarelos: Álvaro e Ricardo Lopes (I); Wilton Goiano e Erick (P). Renda e público: R$ 108.170 para 8.345 pagantes. Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moises (trio da Fifa-RJ). Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.

Próximo jogo
Brasileirão
Botafogo x Inter — 18h20min
14/9/2008 — domingo

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.