Notícias

 | 03/09/2008 13h18min

Fábio Fidélis ressalta apoio do pai, o ídolo avaiano Veneza

Titular na última rodada, zagueiro quer corresponder às expectativas de Silas

Titular na vitória por 3 a 0 sobre o Barueri na última rodada, o zagueiro Fábio Fidélis agradeceu o voto de confiança do técnico Silas e prometeu trabalhar para se manter na equipe principal do Avaí. Segundo ele, os critérios de trabalho do treinador azurra incentivam os jogadores a treinar com afinco, enquanto aguardam por uma oportunidade na disputa da Série B.

— Todos têm sua importância dentro do grupo. O Silas sempre deixou isso muito claro, e isso me motiva para trabalhar. Tem, por exemplo, o Paulão, que jogo contra o Criciúma. E também o Marcus Winícius, que vem muito bem. Então, temos que acreditar que a nossa hora vai chegar. Eu trabalhei e, na minha visão, correspondi à expectativa — declarou o jogador.

O zagueiro azurra comentou a facilidade de entrar em campo para atuar junto a uma equipe bem entrosada:

— A gente procura trabalhar o máximo nos treinos, mas jogo é outro ritmo e outro jeito de bater na bola. Por isso, procurei simplificar ao máximo e deu certo. A equipe está muito ajustada e fica mais fácil entrar em um grupo assim — avaliou.

O suporte da família

Prata da casa, Fábio é filho do ídolo avaiano Antônio Fidélis, o Veneza, que defendeu a camisa do Leão entre 1974 e 1978. Veneza está na seleção dos 11 jogadores mais importantes da história do clube, segunda uma pesquisa feita com um grupo de torcedores, jornalistas e ex-atletas do Avaí em 1998.

No início desta temporada, Fábio Fidélis passou pelo Ituano, durante o Campeonato Paulista. Quando retornou à Ressacada, em abril, a diretoria chegou a cogitar a possibilidade de transferir o zagueiro. Fábio lembrou que fora tempos difíceis, mas possuía em casa alguém que lhe servia de inspiração:

— Eu tenho um cara espetacular para conversar em casa. Meu pai já tem o nome dele. E ele fala assim: "Tudo que você está passando, o pai também já passou. Tenha tranqüilidade para trabalhar, porque se não der certo aqui, vai ter que estar bem para jogar em outra equipe" — falou o atleta.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.