Notícias

 | 12/02/2003 22h33min

Figueirense supera o Atlético por 1 a 0 em Ibirama

O Figueirense deu o troco no Atlético Hermann Aichinger, superando por 1 a 0, em Ibirama, o até então líder do Grupo A do Campeonato Catarinense de 2003. Na primeira rodada do turno, o Furacão do Estreito havia perdido por 2 a 0 para a equipe do Alto Vale do Itajaí.

Fernandes marcou o gol da vitória aos 22 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta. Com o resultado, o alvinegro assume a liderança da chave, já que soma os mesmos 10 pontos do Atlético mas leva vantagem no saldo de gols (dois contra um).

O jogo de Ibirama começou em alta velocidade. Logo a um minuto, na primeira tentativa de ataque do Figueirense, os laterais Paulo Sérgio e Canhoto, do Atlético, trocam empurrões dentro de campo, e o árbitro José Nazareno Marcelino expulsou os dois jogadores.

Com 10 para cada lado, os espaços no acanhado Estádio da Baixada aumentaram, e o time da Capital passou a tirar proveito. Aos oito minutos, o meia Luciano Sorriso disparou um chute da intermediária, e o goleiro Pedro Paulo espalmou para a linha de fundo.

Com uma equipe mais qualificada tecnicamente, o Figueirense passou a botar a bola no chão e fazer triangulações que quase sempre eram paradas na base da falta. E foi justamente num destes lances de falta que o alvinegro abriu o marcador.

Aos 22 minutos, Fernandes chutou de longe, com força, e a bola passou pelo meio da barreira, deixando o goleiro batido: 1 a 0. A partir daí, o time de Ibirama foi para cima do Furacão na base do abafa.

Somente aos 29 minutos, o atacante Felipe, em jogada individual, conseguiu vantagem sob a marcação e, da entrada da área, obrigou o goleiro Édson Bastos a fazer difícil defesa. A derrota na etapa inicial deixou o então líder do campeonato com os ânimos acirrados, cometendo muitas faltas.

No segundo tempo, o técnico José Antônio Martins tirou o atacante Adilson e colocou em campo o lateral Gustavo. A alteração recompôs o sistema defensivo do Atlético e deu maior liberdade para Marcelo França, artilheiro da equipe no campeonato com três gols, para atacar.

Ao mesmo tempo, o Figueirense também avançou e, por pouco, não ampliou, com Roberto, aos sete minutos. O atacante alvinegro limpou dois defensores atleticanos e de dentro da área disparou um forte chute. A bola bateu no poste direito.

Depois disso, a equipe de Ibirama esbarrou nas excelentes defesas de Édson Bastos que evitou a igualdade no marcador.

Com informações do Diário Catarinense.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.