Notícias

 | 28/08/2008 09h55min

Avaí mostra melhora na capacidade de reação

Busca de resultados adversos cresceu no andamento da Série B

Maurício Frighetto  |  mauricio.frighetto@diario.com.br

Como um desabafo, Marquinhos exaltou a capacidade de reação do Avaí após o 1 a 1 contra o ABC, em Natal, quando o time empatou o jogo aos 41 minutos do segundo tempo. E a análise dos jogos mostra que o meia está certo. Nas últimas cinco partidas, o Leão conseguiu buscar o resultado adverso em quatro oportunidades.

Apesar do planejamento que trouxe a maioria dos jogadores no início da temporada e conseguiu mantê-los na Série B, havia uma certa desconfiança. Principalmente por causa da derrota contra a Chapecoense, de virada, na Ressacada, quando o Avaí poderia ter conquistado o primeiro turno do Catarinense.

O Diário Catarinense fez um levantamento e chegou à conclusão de que o Avaí conseguiu a vitória ou o empate após estar perdendo em seis partidas da Série B. Em outras quatro, sofreu o empate depois de ficar na frente do placar. E as duas derrotas vendeu caro. Contra o Bahia, marcou primeiro, mas depois levou dois gols. Diante da Ponte Preta, empatava em 2 a 2 até sofrer um tento de pênalti, aos 50 minutos do segundo tempo (veja box abaixo).

Mudança de placar mostra confiança

Nas últimas seis partidas analisadas, o Leão reverteu o placar em quatro. Foi assim contra o ABC e contra o São Caetano, quando empatou aos 42 do segundo tempo. Isso mostra que o Avaí está mais confiante na busca de resultados negativos. Mas a questão técnica também é importante.

O treinador Silas repetiu contra o ABC o que tem feito quando está perdendo. Pede calma aos jogadores e, caso não chegue à igualdade, deixa o time mais ofensivo após a metade do segundo tempo.

Outra constatação é a força da Ressacada — está invicto e não cedeu empate em nenhum jogo. Fora de casa, nas cinco partidas em que o Leão estava na frente, mas cedeu o empate, conseguiu um ponto fora de casa. Fator importante em um campeonato de pontos corridos.

Matéria atualizada às 15h38min.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.