| 11/02/2003 13h44min
A Grécia, atual presidente da União Européia (UE), confirmou nesta terça, dia 11, a convocação de uma cúpula de emergência dos líderes da organização para a próxima segunda, dia 17, em Bruxelas, a fim de discutir a crise do Iraque. A proposta da Grécia aos seus parceiros de UE foi feita nessa segunda, dia 10, em um esforço para superar as divisões dentro do bloco de 15 países sobre apoiar ou não uma guerra liderada pelos EUA contra o Iraque.
A cúpula começará no fim da tarde e provavelmente incluirá um jantar, disseram diplomatas. Ela ocorrerá depois de um encontro especial dos ministros das Relações Exteriores dos países da UE. A crise iraquiana causou uma divisão tanto na UE como na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Grã-Bretanha, Itália, Espanha, entre outros países, apóiam a ameaça dos EUA de usar a força, enquanto França, Alemanha e Bélgica defendem uma solução diplomática. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.