Notícias

 | 18/08/2008 13h57min

Brasil leva dois cavaleiros à final dos saltos individuais no hipismo

Rodrigo Pessoa e Bernardo Alves se classificaram nesta segunda em Pequim

Os cavaleiros brasileiros Rodrigo Pessoa e Bernardo Alves se classificaram nesta segunda para a final da prova de saltos individuais do hipismo nos Jogos Olímpicos de Pequim, em competição disputada no Centro Olímpico de Hipismo de Hong Kong.

Pessoa, montando Rufus, terminou a terceira eliminatória em sétimo, com sete pontos de penalização. Já Bernardo Alves, com Chupa Chup, ficou em 27º com 20 pontos de penalização.

A amazona Camila Mazza, montando Bonito Z, ficou apenas em 38º com 27 pontos de penalização, e não conseguiu a vaga na final, que será disputada na quinta-feira reunindo os 35 melhores cavaleiros da eliminatória dessa segunda.

Medalha de bronze com a equipe de saltos nos Jogos Olímpicos Atlanta 1996, nos Estados Unidos, e Sydney 2000, na Austrália, mas desclassificado em Pequim, Doda continuou na China como torcedor, mas também pondo sua experiência a serviço do time com conselhos e comentários.

Doda aposta suas fichas no atual campeão olímpico Rodrigo Pessoa e seu novo cavalo Rufus para a final individual, em que todos os conjuntos começam novamente zerados. Nos Jogos Atenas 2004, na Grécia, o brasileiro foi medalha de ouro montando Baloubet du Rouet.

– Vejo o Rodrigo muito bem. Passou um ano difícil para acertar o cavalo. Mas está chegando aqui no auge. E, por não estar com o Baloubet, está sem a pressão de ser o favorito, apesar de ter um cavalo excelente. Mas tem que estar num dia bom – analisou.

AGÊNCIA EFE E COB
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.