Notícias

 | 18/08/2008 09h01min

Angola assusta, mas Espanha se reabilita no basquete

Espanhóis venceram por 98 a 50 e se garantiram na segunda posição do grupo

Ao que tudo indica, a derrota para a seleção masculina dos Estados Unidos na rodada anterior da fase classificatória de basquete nos Jogos Olímpicos de Pequim ainda estava clara na memória da Espanha quando a equipe entrou para enfrentar Angola nesta segunda-feira. Os espanhóis venceram por 98 a 50 (40 a 30 no primeiro tempo), mas não sem levar um susto no começo do jogo.

Em um primeiro tempo extremamente irregular, a Espanha viu Angola fechar o primeiro quarto na frente. Após passar à frente com 14 a 12, os angolanos encerraram a parcial com oito pontos de vantagem (23 a 15) e seguiu liderando até metade da segunda parcial.

A reação veio, em grande parte com Pau Gasol, responsável por cinco pontos na virada por 26 a 25. Refeito do susto inicial, a Espanha chegou aos 13 pontos de diferença no período e não teve mais dificuldades para dominar o jogo e vencer por 71 a 41.

O resultado garante à Espanha a segunda posição no grupo B com nove pontos (quatro vitórias e uma derrota). Angola conclui sua campanha na sexta colocação do grupo sem nenhum resultado possível.

A liderança da chave pertence aos Estados Unidos, que ainda enfrentam a Alemanha, às 9 horas, mas não podem mais ser ultrapassados. Nas quartas-de-final, as espanholas enfrentam o terceiro colocado do grupo A.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.