Notícias

 | 17/08/2008 19h

Goiás vence Náutico no Serra Dourada

Esmeraldino fez 3 a 0 e empurrou Timbu para a zona de rebaixamento

Com as duas equipes lutando para se afastar da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Goiás recebeu o Náutico no Estádio Serra Dourada neste domingo e venceu por 3 a 0. Com o resultado, o Esmeraldino subiu na tabela e foi a 23 pontos, enquanto o Timbu, com a vitória do Vasco em cima do Inter agora amarga a zona do rebaixamento e permanece com os mesmos 21 pontos de antes e começar a rodada.

A partida começou com os dois times sem poder ofensivo para vazar a defesa adversária. Contudo, a equipe da casa conseguiu fazer mais pressão no Náutico e levou algum perigo. Aos 24 minutos o Goiás abriu o placar. Após boa defesa do goleiro Eduardo, Iarley, no rebote, furou a bola e o veterano Paulo Baier apareceu sozinho na pequena área e marcou para os goianos. Este é o terceiro gol do meia no Campeonato Brasileiro.

Mesmo depois de abrir o placar, o Esmeraldino continuou atacando o Náutico, que, sem poder de reação, apenas se defendia. Aos 31 minutos, Iarley fez boa jogada individual e mandou a bola na trave de Fernando. No minuto seguinte, Fernando aproveitou cruzamento da direita e, dentro da área, chutou, outra vez, no travessão do Náutico.

Depois do sufoco, os pernambucanos conseguiram equilibrar um pouco a partida e o jogo ficou no meio-campo, com as duas equipes trocando passes até acabar primeiro tempo. Para a segunda etapa, o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, realizou duas alterações para deixar a equipe mais ofensiva. Contudo, as substituições não fizeram efeito e foi o Goiás quem comandou os ataques.

Aos 15 minutos Júlio César cobrou falta na área. Paulo Henrique subiu mais alto que a defesa adversária e desviou de cabeça para o Goiás marcar o segundo gol na partida.

Sem mostrar nenhuma resistência ao ataque goiano, o Náutico tomou o terceiro gol 11 minutos depois. Vítor, em bela jogada individual, chutou no canto direito de Eduardo. Após o terceiro gol, o Goiás tirou o pé do acelerador e o jogo se resumiu a troca de passes dos dois times no meio de campo. O segundo tempo, e a partida, acabaram assim e o Esmeraldino bateu o Timbu por 3 a 0.

Na próxima rodada, o Náutico joga em casa, quarta-feira, contra o Fluminense, no Estádio dos Aflitos, às 22h. O Goiás enfrenta o Atlético-MG às 20h30min da quinta-feira, no Mineirão, em uma partida de seis pontos, já que as duas equipes estão em posição intermediária na tabela do Brasileirão.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.