| 16/08/2008 18h02min
Tite é um homem de convicções. E também de fé. Por isso, exibe a certeza de que o Inter voltará a crescer no Campeonato Brasileiro. Ainda que seu time só deva ter plenas condições físicas para o final de setembro, o técnico de 47 anos acredita que a recuperação no campeonato é iminente. É mesmo preciso reencontrar o rumo.
Neste domingo, contra o Vasco, no Rio, leva a campo a 16ª formação em 16 jogos. Mantido o 3-5-2, Tite entende que a equipe voltará a ter mecânica de jogo. Ontem, reafirmou que nesse sistema Edinho seguirá como titular. Alex, D'Alessandro, Daniel Carvalho e Nilmar dificilmente atuarão juntos. E a ausência de Sorondo, lesionado, obrigou-o a mexer em toda a zaga.
O técnico ainda comentou sobre a pressão provocada pelos maus resultados, mas assegura já contar com a simpatia dos torcedores. Na sexta-feira, depois do treino, o técnico conversou com ZH e expôs algumas de suas idéias. Veja os principais trechos.
As
vaias
"É normal que o torcedor
vaie quando o time não obtém os resultados. Mas antes do jogo contra o Santos (derrota por 1 a 0, no Beira-Rio) olhei para lá (aponta para a arquibancada onde fica a Popular) e ouvi o pessoal gritando meu nome. Me senti gratificado. Vamos retomar a boa campanha, estou certo disso."
A recuperação
"Não estamos desesperados. Desespero é quando não se tem rumo, o que não é o nosso caso. A necessidade de resultado é imperiosa, claro. Estamos apressando o processo de entrosamento da equipe. Queremos no aproximar do G-4 o mais breve possível."
O 3-5-2
"Temos jogadores com características para o 3-5-2. Alex e D'Alessandro estão acostumados a esses sistema, bem como o Daniel. A defesa também se adapta. O Marcão (fixado pelo esquerda na zaga) atua muito bem na função. O Índio e o Bolívar foram campeões da América com o Eller."
Edinho
fica
"Passaremos a jogar com dois volantes, em vez de três. O Edinho permanece na
equipe, sim. Porque fez um grande Gre-Nal, tanto na parte tática, quanto na técnica. Ainda tenho como opções o Magrão e o Rosinei, ambos de boa qualidade no passe."
Sem quadrado mágico
"Ainda não pensei em como utilizar o Alex na equipe (recuperado, volta na próxima rodada). Ele é atacante ou meia de ligação avançado. Na verdade, acho improvável contar com Alex, D'Alessandro, Daniel e Nilmar ao mesmo tempo. Com jogos às quartas e aos domingos, um deles sempre estará fora, devido a lesões."
Ajustes na defesa
"Puxa, enfim, consegui um dia para treinar (ontem) e melhorar o entrosamento. Futebol é repetição. Perdemos o Sorondo, que dava sustentação na bola aérea, e estamos ajustando a defesa. Levamos dois gols de bola parada (de Figueirense e Grêmio) porque mudamos ali. Se tivesse um vencedor nessas partidas, seria o Inter."
As
vaidades
"Temos jogadores de renome e nem todos começarão. Mas a harmonia do vestiário
ocorre quando as pessoas sabem conviver, conhecem a hierarquia e se respeitam. "
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.