| 15/08/2008 12h37min
Com passagem pelo Grêmio em 2007, o meia Tcheco retornou à equipe tricolor após passagem pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O jogador tem toda a propriedade para analisar as modificações na equipe de uma temporada para a outra e, para ele, o time evoluiu.
– As comparações são injustas, porque os elencos são diferentes, mas uma diferença grande que sinto é o time mais solto para o ataque. É mais natural a saída para frente. Defensivamente, acredito que temos uma consistência parecida com a do ano passado – comentou o capitão do Grêmio ao GloboEsporte.com.
Na campanha do vice da Libertadores, o Grêmio de Mano Menezes teve enormes dificuldades fora de casa justamente porque era defensivo demais. Dos sete jogos que disputou como visitante, perdeu seis. Em todo o Brasileirão, foram apenas três triunfos como visitante. Este ano, já foram cinco.
Taticamente, até o esquema mudou. Mano não queria saber do 3-5-2 de jeito nenhum. Celso Roth também preferia o 4-4-2, mas acabou experimentando os três zagueiros, gostou e manteve. Acabou líder isolado do Brasileirão no fim do primeiro turno, com cinco pontos de vantagem sobre o vice.
O técnico Celso Roth comanda treino às 15h desta sexta para encaminhar a equipe que enfrenta o São Paulo, às 16h de domingo, no Estádio Olímpico. A provável equipe: Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.