| 15/08/2008 04h21min
Os colorados precisarão de paciência. Conforme o preparador Fábio Mahseredjian, apresentado há pouco mais de um mês, somente no final de setembro os jogadores atingirão o condicionamento físico ideal, e o time poderá correr e suar de forma homogênea. Assim, o fôlego só estará em dia no Gre-Nal do returno do Brasileirão.
Ou seja, o restante de agosto, o Sete de Setembro e até as comemorações farroupilhas dos colorados serão pontuadas por preocupação. Até lá, serão nove jogos, quase todos às quartas e aos domingos, sem tempo para treinar. Tudo isso sob a pressão de se recuperar no campeonato, buscar vaga à Libertadores e fazer andar um time que ganhou ares de constelação.
Mahseredjian lembra que desde a eliminação para o Sport, nas quartas-de-final da Copa do Brasil, em maio, até a semana passada, no final do primeiro turno do Brasileirão, o grupo passou por reformulação profunda. Os números são expressivos para um grupo com, em média, 35 nomes: cinco jogadores saíram, seis foram afastados e 16 novos foram integrados – além do técnico e do próprio preparador.
– Estamos formando um novo time dentro do Inter em meio ao Brasileirão. Não será uma tarefa fácil – previu Mahseredjian, buscado a peso de ouro no Fluminense.
Apesar da análise pouco animadora sobre o grupo, o preparador acredita que muitos dos reforços já apresentarão melhor desempenho no domingo, contra o Vasco:
– Todo atleta com longo tempo de inatividade vai bem na primeira partida, mas tem declínio na segunda e na terceira. Logo em seguida, ele começa a subir de produção de novo.
Para tentar recuperar o tempo perdido no Brasileirão, o técnico Tite anunciou que manterá o esquema 3-5-2 para os próximos jogos. Da equipe que começou o Gre-Nal, cinco jogadores entraram em campo se ressentindo de melhor condicionamento físico ou ritmo de jogo. Para completar, Nilmar e Alex, dois titulares importantes, ficaram de fora por causa de lesões.
– O time está bem, faltam apenas alguns ajustes. Só precisamos uma vitória para dar confiança a esse novo grupo – garantiu o zagueiro Bolívar.
Para Daniel Carvalho, que acredita atingir a sua plena forma física em até 20 dias, a equipe está ansiosa pela falta de resultados:
– A qualidade dos jogadores compensa a falta de entrosamento. Precisamos só evitar um certo nervosismo e até a ansiedade na hora de definir os jogos.
A queda de desempenho do Inter coincide com a lesão de Alex. O meia está de fora desde o primeiro tempo do jogo contra o Ipatinga – em que a equipe acabou perdendo, com um gol na segunda etapa. A partir desse jogo, o desempenho é sofrível. São apenas cinco pontos ganhos em 18 disputados.
– Com o Tite, havíamos recuperado a segurança e a auto-estima. Agora, com todos os problemas de lesão e as mudanças no time, foi tudo por água abaixo – analisou Alex.
O meia voltará ao time somente na próxima semana, contra o Palmeiras, no Beira-Rio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.