| 13/08/2008 16h58min
As disparidades entre a campanha que a Portuguesa faz dentro de casa e longe de seu Estádio no Campeonato Brasileiro são muito grandes. Depois de encerrar o primeiro turno com vitória sobre o vice-líder Cruzeiro no Canindé, o objetivo do elenco é iniciar a metade final da competição melhorando seu desempenho como visitante.
— O jogo contra o Figueirense vai ser uma partida muito difícil, pois é uma equipe que vem crescendo muito e, dentro de casa, tem uma força muito grande. — falou Patrício.
— Jogar fora de casa da mesma maneira como nós jogamos em casa. A equipe vai ter que assimilar isso — completou o lateral-direito.
A campanha recente é um bom exemplo das dificuldades da equipe: em casa, não é derrotada há quatro jogos, nos quais venceu três vezes. Já fora de casa, o acúmulo já é de seis derrotas consecutivas.
— Nesse segundo turno, se o time não reagir fora de casa, seremos muito prejudicados. Então, vamos procurar enfrentar o Figueirense de igual para igual, como se estivéssemos jogando no Canindé. Aí sim, teremos a oportunidade de ter uma vitória fora de casa — opinou Patrício.
O lateral, aliás, se encontra em Itu com o restante do elenco, que realiza uma mini inter-temporada até sexta, quando ocorre a viagem para a capital catarinense. A partida contra o Figueirense acontece neste sábado, às 18h20min, no Orlando Scarpelli.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.