Notícias

 | 07/08/2008 11h32min

Ronaldinho tem atuação discreta em seu retorno ao futebol

Jogador do Milan foi o capitão da seleção olímpica mas jogou pouco na vitória sobre a Bélgica

Após quatro meses afastado dos campos, Ronaldinho não empolgou em seu retorno. Na vitória da seleção olímpica contra a Bélgica, nesta quinta-feira, o craque do Milan ostentou a braçadeira de capitão. Entrou em campo ovacionado por um grupo de brasileiros e a maior parte dos 50 mil espectadores no estádio olímpico de Shenyang, mas passou quase desapercebido e foi uma sombra do jogador que ganhou duas vezes a Liga Espanhola, uma vez a Liga dos Campeões e foi escolhido duas vezes o melhor jogador do ano pela Fifa.

Depois da partida, o brasileiro se queixou dos 35ºC da cidade de Shenyang:

— Foi um jogo difícil, com calor insuportável, mas começar ganhando é importante.

Por muitas vezes durante o jogo, Ronaldinho sentiu cansaço. Bateu três faltas próximas à área, sem muito perigo. Na primeira, aos 24 minutos, a bola ficou na barreira. As demais, aos 29 do primeiro e aos 16 do segundo tempo, foram defendidos por Logan Bailly sem dificuldades. Fez dois cruzamentos perigosos, mas nas duas vezes a bola foi muito fraca. Seu melhor lance foi aos 14 minutos do segundo tempo, quando entrou na área pela esquerda, passou por uma adversário e chutou a gol, mas Bailly defendeu. No rebote, Pato concluiu para fora. Aos 15 minutos do segundo tempo, deu um passe errado no meio do campo e gerou um perigoso contra-ataque, puxado pelo jogador do Sevilla Tom de Mul. O cruzamento do belga, porém, não encontrou nenhum companheiro na área.

Lucas, volante do Liverpool, também formado no futebol do Rio Grande do Sul, defendeu o colega, dizendo que ele "mostrou suas qualidades e motivação, e sempre seguirá sendo um dos melhores jogadores do mundo".

Hernanes, volante do São Paulo, salvou o Brasil com um gol aos 33 minutos do segundo tempo. O técnico Dunga espera que, nas próximas partidas, Ronaldinho entre em forma e ajude a dar ao Brasil seu primeiro título olímpico. O brasileiro vem de uma temporada muito negativa, enfrentando lesões, excesso de peso e questionamentos no Barcelona. Esta é sua segunda Olimpíada, já que também esteve em Sydney, em 2000.

AP
Xie Huanchi, Xinhua  / 

Após quatro meses, Ronaldinho voltou a jogar uma partida oficial, mas não empolgou
Foto:  Xie Huanchi, Xinhua


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

07/08/2008 10h53min
Argentina sofre, mas vence na estréia no futebol masculino
07/08/2008 07h54min
Seleção vence a Bélgica por 1 a 0 na estréia na Olimpíada
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.