Notícias

 | 07/02/2003 21h46min

Lanterna do Estadual, Figueirense recebe o Joinville

O Figueirense recebe o Joinville neste sábado, dia 8, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na busca por pontos para abandonar a lanterna do Grupo A do Campeonato Catarinense.

Deixando-se de lado a diferença na classificação no campeonato – o alvinegro ocupa a sexta colocação com quatro pontos, enquanto o tricolor está em quarto com seis pontos – os times terão um denominador comum na partida que tem início às 17h30min. Ambas equipes entram em campo sob novo comando no Estadual 2003.

Vagner Benazzi, que retornou ao alvinegro nesta sexta para assumir o posto de Heron Ferreira, precisou dos conselhos do gerente de futebol do clube, Júnior, para escalar a equipe contra o JEC.

Com isso, os garotos Luciano Sorriso, Filipe e Roberto poderão figurar entre os titulares. A presença do atacante Roberto é certeza, já que substituirá Bebeto, suspenso.

No meio-campo, as vagas abertas pelas ausências dos volantes Marcinho e Jeovânio, ambos suspensos, serão preenchidas por Simplício – que entra como primeiro homem de marcação – e Luciano Sorriso – que deve ser o segundo.

Já Filipe, que treinou entre os titulares no último coletivo de Heron Ferreira, disputa um lugar no meio-campo com Danilo – que voltou aos treinos esta semana, recuperado de uma lesão.
 
– Nós vamos manter o que foi feito durante a semana. É hora de ter simplicidade, não dá para mudar nada agora – explica Benazzi.

Além do treinador, o Figueirense deverá ter outra estréia: a do lateral-esquerdo Édson.

Enquanto isso, no Joinville, o novo comandante Walter Ferreira será obrigado a mudar o time. Essa, no entanto, não era a idéia inicial do técnico, que assumiu o cargo na última quinta em substituição a Luis Carlos Martins. As circunstâncias, porém, o obrigaram a mexer em pelo menos duas posições.

Ferreira não contará com o atacante Didi – que se recupera de uma pancada no joelho – e nem com o substituto natural Maia, que está com uma contratura na perna direita. Restou como opção o meia Adriano Ramos, que fará dupla com Luciano Roger no ataque.

Mas essa não é a única alteração. O volante Perivaldo foi confirmado no lugar de Senegal, suspenso pela expulsão no último jogo.

Na zaga, em vez de colocar Da Silva, Ferreira optou por Willian. O volante Jean Carlos volta ao time, também depois de cumprir suspensão, e joga ao lado de Rogério Barbosa e Leonardo.

Em uma outra mudança com relação ao time do ex-técnico Martins, Ferreira optou por colocar no banco Fabrício Carvalho – que era uma aposta do antigo treinador – para a entrada de Leonardo.

As informações são do Diário Catarinense.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.