| 05/08/2008 10h20min
O Flamengo sentiu as saídas de Renato Augusto e Marcinho. Carente de meia-armador, o Rubro Negro tem tido uma rotatividade alta. Já foram testados Erick Flores, Jônatas, Ibson e Diego Tardelli, nenhum aprovado por comissão técnica e torcida. Enquanto o Al-Saad, do Qatar, não libera Felipe e nenhum outro reforço chega, Caio Júnior quebra a cabeça e admite que a tarefa é bem complicada.
– Temos que encontrar uma solução para a criação no meio-de-campo com os jogadores que tenho à disposição. Admito que estou tendo dificuldade – afirmou o treinador ao GloboEsporte.com.
Muito criticado após encher o setor de volantes, assim como seu antecessor Joel Santana, o treinador se defende.
– Infelizmente temos que admitir que não estamos tendo jogadores de ligação, isso é notório. Já voltamos a fazer gol e isso é importante. Principalmente pelo jogador que chegou, o Vandinho. Muita gente julgou que escalei cinco volantes, mas escalei o que tenho à disposição e são mais jogadores de meio-de-campo. Muita gente criticou e eu aceito as críticas – explicou.
Preocupado em manter a confiança do grupo em alta, Caio Júnior relembra que jejuns de vitórias fizeram parte também de suas passagens por Paraná e Palmeiras, e ainda assim as equipes se mantiveram entre os líderes até as últimas rodadas.
– Um grupo vencedor tem que passar por situações de dificuldades. Eu mesmo tive no Paraná dois momentos onde perdemos quatro jogos consecutivos e ninguém acreditava mais. No Palmeiras também. E só com segurança e confiança conseguiremos passar por isso – destacou.
Quarta-feira, às 22h, o Flamengo encara o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.