| 04/08/2008 17h25min
Na reapresentação desta segunda-feira, no CFT do Cambirela, em Palhoça (SC), ele era só alegria. O atacante Rafael Coelho, com o sorriso estampado no rosto, demonstrava a satisfação por ter anotado os dois gols da vitória do Figueirense diante do Náutico, no último sábado. Mais que isso, no treino Rafael sentia contentamento por fazer valer a confiança depositada pelo técnico PC Gusmão em seu futebol.
Há três jogos, o treinador vinha colocando o atleta em campo e viu sua aposta brilhar quando o Figueirense mais precisava reencontrar o caminho da vitória. Rafael, que chegou a treinar separadamente por não estar entre os jogadores de interesse do técnico Gallo, aos poucos assumiu seu lugar na equipe e se coloca como mais uma revelação da base do Figueirense.
— Nós estamos fazendo um bom trabalho e preciso agradecer principalmente ao PC, que tem me dado as oportunidades para crescer no time. Eu entrei em campo nos últimos três jogos, mas não consegui marcar, isso é ruim para o meu futebol. Porém, ele demonstrou confiança para que eu pudesse evoluir e consegui dar este primeiro passo — explicou Rafael à reportagem da CBN/Diário.
O jogador foi aguardado pela família em Florianópolis e ganhou festa com faixas de homenagem em sua casa, em Biguaçu (SC).
— A felicidade é imensa em acertar um belo chute no primeiro gol e também de cabecear certo. Cheguei no aeroporto e liguei para a minha mãe, mas eu nem imaginava que teriam faixas me esperando e festa de família. Isso é muito bom, traz muita emoção para nós — completou o jovem goleador alvinegro, de 20 anos.
Rafael Coelho e os demais jogadores que participaram da partida contra a equipe pernambucana, iniciaram o treinamento desta segunda-feira na academia do CFT e, em seguida, realizaram corridas em volta do gramado. Já os atletas que não participaram do confronto participaram de um treinamento coletivo, sob o comando dos auxiliares Acácio Barreto e Guilherme
Lopes.
O que vem pela frente
Agora, o foco de Rafael Coelho é repetir a boa atuação diante do Botafogo, na próxima quinta-feira, às 20h30min, no Orlando Scarpelli.
— Precisamos continuar assim e manter o foco nos próximos jogos — finalizou.
Para a partida desta quinta-feira, Rafael já tem um pé entre os titulares e briga pela vaga com Wellington Amorim e Edu Sales, já que Tadeu deve ser escalado para começar a partida.
PC não poderá contar com o volante Jackson e o zagueiro Bruno Aguiar, dois desfalques que pesam na defesa. Porém, para supri-los, terá o retorno de Magal e a disponibilidade de Bruno Perone ao lado de Asprilla. Outro jogador que retorna ao time é o meia Marquinho, cuja posição foi ocupada por Rodrigo Fabri no jogo contra o Náutico.
O Figueirense está na 11ª colocação da tabela, com 24 pontos, seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. Depois de receber o Botafogo nesta quinta, o alvinegro catarinense tem pela frente o último duelo do turno da Série A, contra o Inter, no Beira Rio, em Porto Alegre, às 18h10min do próximo domingo.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.