| 03/08/2008 19h17min
O técnico Celso Roth se mostrou satisfeito com os 2 a 0 impostos pelo Grêmio sobre o Vitória, na tarde deste domingo no Estádio Olímpico, que mantiveram o Tricolor na liderança do Brasileirão. O treinador lembrou as dificuldades de se enfrentar a pressão da torcida diante de um adversário qualificado, e afirmou que o elenco se mostrou maduro.
– Todos o jogos em casa têm sido muito difíceis. Jogamos contra equipes de qualidade, o que nos exige muito. Não digo que jogar fora seja melhor, mas em casa a responsabilidade aumenta muito, ainda mais nesta situação de liderança. Se fizermos essa avaliação, o Grêmio, se não atingiu a maturidade, está se encaminhando para ela – afirmou o treinador.
Roth mostrou conhecer o Grêmio ao apontar uma das principais características históricas do clube: a dedicação dos jogadores, que, segundo ele, "jogam no limite". Para o treinador, o elenco atual vem mantendo um bom desempenho atuando desta maneira.
– A estrutura tática está muito bem encaminhada, não há como negar. Os jogadores vêm mantendo um nível de trabalho muito alto. Outra coisa que é clara, tradicional e histórica, é que a equipe do Grêmio joga sempre no limite. Se não jogar assim, não é o Grêmio. Acho que isto está claro – disse o técnico.
Momentos de insegurança
O treinador admite que o Tricolor sentiu algumas dificuldades durante o primeiro tempo neste domingo. Já na etapa final, ele avaliou que a equipe melhorou e conseguiu controlar a partida mantendo o resultado.
– Depois do gol (de Willian Magrão), o Vitória se jogou para cima do Grêmio, tomando atitude de quem queria fazer o gol. Isso nos trouxe alguns problemas no final do primeiro tempo. Em 10, 15 minutos, tivemos alguma insegurança, coisa que não havíamos tido desde o começo do campeonato. No segundo tempo, colocamos o Perea ao lado do Tcheco e tomamos conta do jogo – disse Roth.
Souza e Tcheco
O jogo deste domingo marcou a estréia de Souza, que atuou ao lado de Tcheco no meio-campo. O treinador não descartou adotar esta formação mais vezes ao longo da competição.
– Ele tem qualidade de chegada na frente. Com os dois alas, nós temos velocidade nos dois lados do campo e presença de área. Não estou dizendo que vai acontecer isto, mas é uma alternativa – despistou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.