Notícias

 | 03/08/2008 18h29min

Cruzeiro vira no Maracanã e acentua queda do Flamengo

Com todos os gols no segundo tempo, vice-líder venceu por 2 a 1

O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 de virada, na tarde deste domingo, no Maracanã, a aumentou a agonia do time carioca, que chegou a seis jogos sem vitórias. O resultado manteve os mineiros na vice-liderança, agora com 33 pontos, contra 28 do Flamengo, que caiu para a sexta posição.

Pressionado a buscar uma vitória, o Flamengo começou melhor e indo para cima. Mas, a partir dos 15 minutos, o Cruzeiro acertou a marcação e passou a dominar a posse de bola. Charles e Guilherme levaram muito perigo em chutes de longe. As melhores chances dos cariocas foram com Obina, de cabeça, e Leonardo Moura, da entrada da área. Mas o time da casa errava muitos passes e desperdiçava boas oportunidades no ataque. O Cruzeiro, por sua vez, sabia melhor o que fazer com a bola e era mais contundente e perigoso, fazendo do goleiro Bruno a melhor figura em campo. No balanço final da primeira etapa, o empate foi adequado, apesar da melhor técnica mineira.

Na etapa final, o técnico Caio Júnior promoveu a estréia do recém-contratado Vandinho, no lugar de Obina, e a mexida foi abençoada. Aos 12 minutos, Juan cobrou escanteio e o jogador contratado ao Avaí fez um bonito gol de cabeça. O troco, porém, veio rápido e na mesma moeda. Como o Flamengo recuou, o Cruzeiro começou a pressionar e, também em cobrança de escanteio, Guilherme aproveitou bola escorada por Espinoza e tocou para empatar, aos 22. Dois minutos depois, Charles deixou Rômulo livre, dentro da área, para tocar na saída de Bruno.

E a maré de azar do Flamengo ainda teve direito a um lance terrível. Minutos depois da última substituição, Diego Tardelli caiu de mau jeito no chão e quebrou o braço direito, com fratura exposta. Sem direito a novas alterações, o Flamengo passou a jogar com 10. O desespero de Caio Júnior era tamanho que ele posicionou o zagueiro Fábio Luciano como atacante, com Jaílton assumindo a função defensiva. Era um convite ao terceiro gol mineiro, mas o placar se manteve inalterado e o Cruzeiro deixou o Maracanã com uma merecida vitória.

Brasileirão, 17ª rodada - 3/8/2008

FLAMENGO (1)
Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Thiago Sales e Juan; Jaílton, Cristian, Íbson e Toró (Jônatas); Erick Flores (Diego Tardelli) e Obina (Vandinho). Técnico: Caio Júnior

CRUZEIRO (2)
Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson; Elicarlos, Henrique, Charles (Fernandinho) e Wagner (Gérson Magrão); Guilherme e Weldon (Rômulo). Técnico: Adílson Batista.

Gols: Vandinho, aos 12, Guilherme, aos 22, e Rômulo, aos 24 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Cartões amarelos: Juan, Thiago Sales; Charles
Renda: R$ 576.483.
Público: 40.527 pagantes
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

A tabela do Brasileirão:

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.