| 31/07/2008 15h51min
O Brasil tem três duplas classificadas para as oitavas-de-final da etapa da Áustria, último Grand Slam da temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Juliana/Larissa, Ana Paula/Shelda e Renata/Talita são as representantes do país que seguem na disputa pelo título em Klagenfurt. Maria Elisa e Val foram derrotadas na repescagem e deixam a competição em 17º lugar.
As campeãs pan-americanas Juliana e Larissa disputaram apenas uma partida nesta quinta, em Klagenfurt. Pela terceira rodada do grupo A, elas derrotaram as compatriotas Cris e Andrezza, que jogam o Circuito Mundial pela Republica da Geórgia com os nomes de Saka Rtvelo, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19), em 40 minutos.
Com o triunfo, garantiram a liderança da chave e avançaram diretamente às oitavas-de-final, onde terão pela frente, nesta sexta, as holandesas Van Iersel e Wesselink. Para Juliana, as partidas na primeira fase da etapa austríaca representam a confirmação de sua recuperação após uma lesão sofrida no joelho direito em Paris.
– No primeiro dia estava um pouco assustada, mas agora estou tranqüila. Durante os treinamentos, executei todos os movimentos sem qualquer problema. Me sinto muito bem. Não tenho insegurança em relação a nada. Está sendo ótimo jogar antes dos Jogos Olímpicos – comenta.
Primeiras colocadas da chave B, Ana Paula e Shelda também estão nas oitavas-de-final. Nesta quinta, na última partida da fase de grupos, elas bateram as espanholas Campisi e Lozano por 2 sets a 0, duplo 21/18, em 41 minutos. Nas oitavas, duelarão com Hakedal/Torlen, da Noruega.
Renata e Talita formam a terceira dupla brasileira garantida nas oitavas-de-final do último Grand Slam da temporada. Com uma vitória por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18) sobre as alemãs Holtwick e Semmler, as brasileiras asseguraram a primeira colocação do grupo D. Nas oitavas, suas adversárias serão Keizer/de Vries, da Holanda.
Maria Elisa e Val iniciaram o dia com vitória nas areias austríacas. Pela chave C, elas derrotaram as suíças Zumkehr e Graessli por 2 sets a 0, parciais de 24/22 e 21/14. Assim, ficaram em segundo lugar no grupo e foram para a repescagem, onde foram derrotadas por Cris/Andrezza por 2 sets a 0 (15/21 e 12/21).
– Sentimos um pouco o desgaste. Por começarmos as etapas no country-cota, não temos descanso entre uma e outra. Em Marselha, por exemplo, jogamos nove partidas até a final. Jogaremos um torneio na Suíça no próximo final de semana e depois vamos dar uma parada para chegarmos bem à etapa da Noruega, após as Olimpíadas – conta Maria Elisa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.