Notícias

 | 04/02/2003 22h09min

Zagueiro Wilson chega para brigar pela titularidade

Defensor seria útil tanto no 4-4-2 como no 3-5-2, segundo Ramalho

No mesmo dia que o Grêmio anunciou a contratação do ex-colorado Christian, o Inter deu à sua torcida um novo zagueiro para esta temporada. Wilson não tem o mesmo carisma do centroavante que fez história no Beira-Rio, mas desembarcou em Porto Alegre prometendo seriedade e aplicação.

O vínculo de Wilson pertencia ao São Paulo, mas o tricolor paulista não se interessou em renovar o contrato. Com isso, o atleta recebeu passe livre e assinou com o Inter até dezembro. Ele estava fora dos planos do técnico Oswaldo de Oliveira e, agora, sonha em conquistar a titularidade em seu novo clube. No Brasileiro do ano passado, o defensor perdeu a concorrência para Amelli, Jean, Régis e Júlio Santos e atuou em apenas seis partidas.

Sua contratação, em princípio, visa a compor grupo. Porém o técnico colorado, Muricy Ramalho pode se valer da versatilidade de Wilson, que sabe jogar tanto pelo lado esquerdo como pelo direito. Muricy tem adotado o esquema 3-5-2 e pode aproveitar o jogador também em uma formação com dois zagueiros em caso de necessidade. Hoje, os titulares do setor são Luiz Alberto, André Cruz e Vinícius. Fernando Cardozo era a única alternativa no banco de reservas, já que Ronaldo deve ser negociado.

A imprensa paulista define Wilson como um defensor que precisa estar em ótima forma física para se movimentar bem em campo. O jogador também é definido como bom na bola aérea, valendo-se de seu 1m88cm, e é mais um zagueiro de destruição e força do que de domínio de bola. O jogador estava parado havia duas semanas e não deve estrear antes de passar por um programa de treinamento nos próximos 10 dias.

O mau desempenho contra o Juventude, pela primeira rodada do Gauchão, levou o técnico colorado a rever seus conceitos táticos. A falta de um armador de ofício pesou no empate em 1 a 1. Gavilán, contratado para esta função, não terá condições legais antes do Gre-Nal do dia 9. Júnior e Nilmar, que eram alternativas, estão lesionados e não retornam tão cedo. Daniel Carvalho seria testado como meia diante do Ju, mas atuou mais na ponta-direita, se revezando com Jéfferson Feijão. Canhoto, não teve bom desempenho.

Os jogadores que não atuaram durante os 90 minutos treinaram nesta segunda. A partir de terça, Muricy começa a desenhar o time que irá enfrentar o Grêmio no próximo domingo. Ele antecipou que haverá mudanças, com a possibilidade de Claiton voltar no esquema 4-4-2.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.