Notícias

 | 24/07/2008 12h32min

Palmeiras e Santos fazem clássico pelo Brasileirão

Luxemburgo e Cuca têm desfalques para a partida desta quinta

Um clássico em que ambos os lados estão pressionados. Irregular, o Palmeiras busca a vitória para continuar próximo dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Após o primeiro êxito sob o comando do técnico Cuca, o Santos precisa de um resultado positivo para sair da zona de rebaixamento. Portanto, a expectativa é para um jogo acirrado nesta quinta-feira, às 20h30min, no Parque Antártica, pela 14ª rodada do Nacional.

Mesmo ciente da posição ruim do adversário e da vantagem de jogar em casa, onde permanece invicto no Brasileirão, o Palmeiras espera um jogo complicado.

– Todo clássico sempre é difícil. O Santos tem tradição, merece respeito, conta com um grande treinador e um grande elenco, só está passando por problemas – analisou o atacante Alex Mineiro.

Além de uma postura ponderada, o Palmeiras terá que superar a falta de jogadores importantes. Entre suspensos (Léo Lima, Sandro Silva, Denílson e Kléber), lesionados (David, Gustavo, Pierre, Evandro e Martinez) e problemas jurídicos (Elder Granja), Luxemburgo amarga uma dezena de desfalques. O treinador não deu pistas sobre a escalação, pois 'fugiu' da imprensa nos dias que antecederam a partida.

O Verdão deve entrar em campo com: Marcos; Fabinho Capixaba, Jéci, Gladstone e Leandro; Jumar, Maicosuel (Wendel), Diego Souza e Valdívia; Lenny e Alex Mineiro.

Já do lado do Santos, que busca a primeira vitória como visitante na competição nacional, o técnico Cuca prefere deixar a responsabilidade por um bom resultado do lado alviverde.

– O Palmeiras vai jogar em casa, está mais bem armado do que a gente, então é o favorito – opinou.

Assim como Wanderley Luxemburgo, o treinador do Peixe também tem desfalques para o embate paulista. O goleiro Fábio Costa, o zagueiro Adaíton e o meia-atacante Robinho, todos machucados, estão entregues ao departamento médico do clube. Além de Rodrigo Souto, suspenso por dois anos por doping, e Michael, que cumpre diante do Verdão suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

A única dúvida do comandante alvinegro é em relação ao substituto do meia Michael. O volante Roberto Brum e o atacante Maikon Leite disputam a vaga, mas por se tratar de um clássico, Cuca deve optar pelo primeiro. No entanto, o treinador pode surpreender ao escalar o atacante Leite para dar velocidade ao time. Com a ausência de Michael, Kleber voltará para a ala esquerda, enquanto o colombiano Molina, ficará responsável pela armação das jogadas.

O Santos deve entrar iniciar a partida com: Felipe; Marcelo, Fabão e Febiano Eller; Apodi, Adriano, Roberto Brum (Maikon Leite), Molina e Kleber; Kléber Pereira e Nelson Cuevas.

Sport x Atlético-PR

Em outro jogo desta quinta, o Atlético-PR encara o Sport, às 20h30min, na Ilha do Retiro. Visando fugir do fantasma da zona de rebaixamento, que se aproxima rapidamente, o técnico Nelsinho vai mudar o esquema tático, abandonando os três zagueiros e optando pelo clássico 4-4-2. Além disso ainda definiu os substitutos para os desfalques. No lugar do lateral-direito Diogo, suspenso, Cássio Lopes fica com a vaga. Na zaga, Durval é dúvida e Gabriel pode aparecer.

Pelo meio, Sandro Goiano, que está fora depois de ter uma convulsão devido a um choque de cabeça na partida contra o Santos, deixa a vaga para Júnior Maranhão. No ataque, Roger ganha uma nova oportunidade de mostrar serviço ao lado de Luciano Henrique, enquanto Carlinhos Bala ficará na armação das jogadas junto com Fumagalli.

No Furacão, o técnico Roberto Fernandes tenta lidar com as baixas no time. O lateral Nei e o zagueiro Antônio Carlos cumprem suspensão. Em seus lugares, o treinador atleticano deve optar por jogadores jovens. Douglas Maia e Chico são os mais cotados para começarem como titulares, embora Renan e Alex Fraga briguem por fora pela vaga.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.