Notícias

 | 17/07/2008 12h14min

Velocista amputado não consegue obter o índice olímpico

Oscar Pistorius só irá a Pequim se for convidado para a equipe de revezamento

O velocista Oscar Pistorius falhou em sua tentativa de obter índice para disputar a prova dos 400m nos Jogos Olímpicos de Pequim. O sul-africano, que corre usando próteses nas duas pernas, terminou na terceira colocação na bateria de qualificação do Meeting de Lucerna, na Suíça, marcando o tempo de 46s25.

Pistorius precisaria atingir 45s55 para garantir vaga na disputa individual. Apesar da tentativa frustrada, ele ainda tem poderá disputar os Jogos de Pequim caso seja convidado a integrar a equipe de revezamento da África do Sul, que será anunciada neste final de semana.

– Estou animado e muito feliz. Realmente gostei muito da prova de hoje. Sempre soube que era um objetivo difícil obter o índice individual, mas ainda há esperanças no revezamento – afirmou Pistorius.

A tentativa de classificação de Pistorius foi tumultuada porque primeiro ele precisou de uma autorização para participar do processo seletivo. A IAAF, entidade máxima do atletismo internacional, era contra sua participação alegando que as próteses utilizadas pelo velocista lhe davam uma vantagem sobre os demais competidores.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.