Notícias

 | 15/07/2008 21h48min

Pai de Daniel Carvalho diz que jogador abre mão de parte do salário para voltar ao Inter

Assessor de futebol Fernando Carvalho afirma que clube tratará internamente do assunto

O pai do jogador Daniel Carvalho reafirmou na noite desta terça o interesse do filho em atuar no Inter no segundo semestre deste ano. No entanto, Albio Carvalho alertou que, para contar com o atacante do CSKA, o Colorado terá de arcar com os salários do jogador.

– Todos sabem que o Daniel tem um carinho especial pelo Inter e da minha parte não é diferente. Tenho grandes amigos lá dentro – disse Albio, antes de avisar: – O Daniel está disposto a abrir mão de uma parte do salário para retornar ao Brasil, mas não pode ser uma parcela infinita.

Daniel prorrogou o contrato com o CSKA por mais um ano, até 2010. Mas o gaúcho impôs uma condição: os russos teriam de liberá-lo para atuar até o final deste ano em algum clube brasileiro. Segundo Albio, o atacante ainda não recebeu proposta de nenhuma equipe do País.

– Se o Inter não tiver condição de contratá-lo, vamos negociar com outras equipes para tentar concretizar este desejo dele, que seria ter uma folga da Rússia, já que ele está há quatro anos e meio lá.

Fernando Carvalho: O "infinito" também vale para ele

O ex-presidente colorado Fernando Carvalho, hoje assessor de futebol, escutou a entrevista concedida por Albio Carvalho à Rádio Gaúcha. Ele elogiou o jogador, mas ponderou que o Inter avaliará o assunto internamente. Ao comentar a declaração de Albio, de que a parcela do salário que Daniel pretende abrir mão "não é infinita", o dirigente, em tom de brincadeira, retrucou:

– O Albinho (Albio Carvalho) é muito bom negociante e o "infinito" que ele aplicou para nós eu aplico para ele – brincou o dirigente, amigo pessoal do pai de Daniel. – Sem dúvidas é um grande jogador, acrescentaria a qualquer grupo do Brasil, mas não vamos estabelecer este debate publicamente – explicou.

Temos de ter cuidado

O assessor colorado esteve em Buenos Aires tratando da possível contratação do meia Andrés D'Alessandro. Ao falar sobre o assunto, o dirigente adotou um tom ponderado, afirmando que o clube tem de ter cautela em tratativas com atletas de valor elevado.

– É uma negociação extremamente difícil, assim como certamente será a do Daniel. São valores de Europa. Temos de ter cuidado ao avançarmos na negociação para, lá adiante, não nos arrependermos. Não pelo jogador, mas pelos valores – declarou.

RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.