Notícias

 | 14/07/2008 16h02min

Cleiton Xavier solicita autoria de gol à CBF para brigar por artilharia

Tento marcado contra o Coritiba foi creditado a Wellington Amorim

O meia Cleiton Xavier contará com a ajuda do Figueirense para entrar na briga pela artilharia da Série A do Brasileirão. O capitão alvinegro somou sete gols em 11 jogos e divide o posto de goleador da Primeira Divisão com o meio-campista Marcinho, do Flamengo, e com o atacante Alex Mineiro, do Palmeiras.

Oficialmente, entretanto, o título ainda não pertence a Cleiton. Isso porque apenas um dos dois tentos anotados pelo meia na partida contra o Coritiba, no dia 18 de maio, foi registrado em seu nome. Ele marcou aos 9 minutos e aos 42 do primeiro tempo, mas o árbitro Elmo Resende Cunha creditou, na súmula do jogo, o segundo gol ao atacante Wellington Amorim.

A diretoria do Figueirense decidiu, então, auxiliar o jogador e garantir a correção da autoria do gol. Um ofício assinado pelo presidente do clube, Norton Boppré, e um DVD com a cena do respectivo lance da partida serão enviados ao departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a correção. O Figueirense não espera encontrar nenhum contratempo para que o gol seja registrado em nome do capitão alvinegro.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.