Notícias

 | 13/07/2008 18h05min

São Paulo faz 2 a 1 no Palmeiras pelo Brasileirão

Ambos os times seguem de fora do grupo dos quatro melhores

O São Paulo venceu por 2 a 1 o clássico contra o Palmeiras realizado na tarde deste domingo no Morumbi, pela 11ª rodada do Brasileirão. André Dias abriu o placar e Eder Luis ampliou. Já nos acréscimos, Jéssi descontou para os alviverdes. Com o resultado, o Palmeiras fica com 18 pontos contra 17 do Tricolor. Por mais uma rodada, ambos ficam fora do grupo do quatro melhores.

Na próxima rodada, o Palmeiras volta a jogar no Parque Antártica diante do Fluminense, atual vice-campeão da Libertadores. Já o São Paulo viaja a Salvador para enfrentar o Vitória, a grande surpresa do campeonato.

Pressionado por um desempenho melhor, o São Paulo apresentou uma postura ofensiva nos instantes iniciais. Aos sete minutos, o Tricolor saiu na frente. Jorge Wagner invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para André Dias completar na pequena área. Sem Gustavo e David, contundidos, a zaga palmeirense demonstrava claro desentrosamento.

Surpresa de Muricy Ramalho na escalação, Dagoberto atuava nas costas dos laterais adversários. Com espaço principalmente na ponta direita, ele finalizou duas vezes com perigo de forma consecutiva, assustando Marcos. A partir dos 30 minutos, o Palmeiras acordou e conseguiu incomodar um pouco mais. Até o intervalo, os visitantes criaram duas chances, com Alex Mineiro e Martinez.

No início do segundo tempo, o clássico ficou mais equilibrado. O Palmeiras criou a primeira chance no contra-ataque, mas o arremate de Kléber raspou o poste direito de Rogério Ceni. A resposta foi rápida. Após boa troca de passes entre Jorge Wagner, Hugo e Hernanes, Dagoberto mandou uma bomba por cima do gol.

Mesmo com a pausa do intervalo, a zaga alviverde permanecia desajustada. Aos 12 minutos, Hugo recebeu de Dagoberto, chegou driblou Marcos, só que perdeu a passada e não conseguiu finalizar, para desespero dos são-paulinos.

Com 23 minutos, Luxemburgo deixou a equipe mais ofensiva. O meia Evandro entrou no lugar do lateral-direito Fabinho Capixaba. Logo em seguida, Denílson substituiu Diego Souza.

No final, o Alviverde foi para cima, com o rápido Lenny no lugar de Léo Lima. O São Paulo aproveitou os espaços e definiu a fatura. Aos 38 minutos, Jorge Wagner invadiu a área pela direita e rolou para o arremate de Éder Luís, que tinha acabado de entrar no lugar de Dagoberto. A bola bateu na zaga e enganou Marcos. Nos acréscimos, nem mesmo o gol de Jeci, de cabeça, evitou a derrota alviverde, que fica mais longe dos primeiros colocados.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.