Notícias

 | 12/07/2008 19h35min

Silas vê com bons olhos empate com o Criciúma

Técnico azurra disse que placar no Heriberto Hülse foi justo

O técnico Silas ficou satisfeito com o desempenho do Avaí no empate com o Criciúma, neste sábado, pela décima primeira rodada da Série B do Brasileirão. Segundo o treinador, o placar final no Heriberto Hülse foi um resultado justo para ambos os times.

— Eu achei que foi justo pela dificuldade. O Criciúma, mesmo na situação em que se encontra, pressionado, apresentou um excelente futebol no seu campo. É um time que joga pesado — declarou Silas, em entrevista coletiva após a partida.

O técnico azurra confessou que o marcador zerado ao final do primeiro tempo era uma de suas metas para o confronto. Para ele, o importante era não levar gol nos primeiros 45 minutos. Por isso, o comandante do Leão surpreendeu ao escalar uma equipe defensiva com o zagueiro Paulão — que não defendia o Avaí desde o turno do Catarinense — no lugar do atacante Abuda.

— Ganhamos mais um jogador hoje (sábado). O Paulão teve a sua oportunidade, entrou e fiquei feliz com a atuação dele. O nosso objetivo no primeiro tempo era terminar em 0 a 0 e nós conseguimos. Depois fomos pra cima do Criciúma e conquistamos a vantagem. Mas, infelizmente, na melhor jogada deles, que é a bola parada, empataram o jogo. Não vejo como se nós tivéssemos perdido dois pontos, mas, sim, conquistado um ponto difícil.

Para o próximo duelo, contra o Gama (DF), terça-feira, dia 15, o treinador azurra já contabiliza três baixas: Batista, Válber e Jef Silva, que receberam o terceiro cartão amarelo no jogo deste sábado e estão automaticamente suspensos. O desfalque pode ser maior, pois o meia Válber, um dos destaques do grupo neste Brasileirão, sentiu a virilha e foi substituído ainda na etapa inicial.

— Eu já estava jogando com um só atacante e ainda perdi o Válber. Queria que ele fosse o segundo homem ali na frente, como eu fiz no Catarinense diversas vezes. Mas ele precisou sair e coloquei o Odair, que também é ofensivo, mas não tem a mesma rapidez. Ele prende mais a bola, mas chuta mais ao gol — observou Silas, que ainda confirmou o nome de Odair como titular, caso Válber não esteja recuperado para a próxima rodada.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.