Notícias

 | 11/07/2008 19h31min

Maycon ou Adriano podem substituir Guiñazu no Inter

Se Tite escolher a segunda opção, Alex será recuado para o meio

Apesar de jogarem em posições distintas, o volante Maycon e o atacante Adriano são as duas opções do técnico Tite para substituir Guiñazu no time do Inter que enfrenta o Atlético-PR às 16h deste domingo pela 11ª rodada do Brasileirão. O argentino foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo durante a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás na quarta.

A peça-chave para a dúvida de Tite é Alex. O meia vem atuando adiantado no ataque, ao lado de Nilmar. Mas se o treinador promover a entrada de Adriano, Alex volta à posição original, como aconteceu no segundo tempo da partida contra Goiás.

– Com o Maycon, eu tenho mais eficiência na marcação, mas não tenho aquela saída do Guiñazu. E tem o Adriano, um homem de frente. Aí eu reposiciono o Alex. Vamos ver com calma, quero refletir em cima do trabalho – ponderou o treinador colorado, que descartou a escalação do lateral-esquerdo Ramon. – É um jogador de flanco, não tem características de meio-campista.

Renan e Danny jogam

E esta será a única reflexão de Tite. Nesta, ele confirmou Danny Morais na vaga de Sorondo, que sofreu lesão muscular. Convocado para os Jogos Olímpicos de Pequim, o goleiro Renan volta após cumprir suspensão de dois jogos devido à expulsão no Gre-Nal 370.
 
– É importante que todos trabalhem em cima de oportunidades. Infelizmente ela (a chance de Danny) veio em cima de uma lesão, não deveria ser assim. Mas nós perderemos guerreiros no transcurso da competição – disse Tite, que conversou com o jovem zagueiro. – Já afirmei a ele que tinha essa dúvida em relação a Adriano e Maycon, mas o dei certeza de ir para o jogo.

Rosinei

Quando treinava o Corinthians, Tite trabalhou com Rosinei, volante que deve ser apresentado neste sábado pelo Inter. Segundo o técnico, trata-se de um jogador de versátil, que faz funções de volante, meia ofensivo e até mesmo ala no esquema 3-5-2. Mas o treinador ainda não quer pensar no provável reforço.

– Estou o deixando um pouco de lado e pensando só no jogo – justificou.

O campeonato é longo

Tite ainda não quer pensar em quantas posições o Inter busca subir tabela. Para ele, o mais importante é dar entrosamento e padrão de jogo ao Colorado.

– Este é o primeiro passo. Não adianta querer projetar, o campeonato é longo.

Atualizada às 20h22min.

CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.