Notícias

 | 11/07/2008 10h59min

Marat Safin ganha convite para o Masters Series de Toronto

Russo foi campeão do torneio do Canadá em 2000

A excelente campanha em Wimbledon e o grande histórico que possui renderam frutos a Marat Safin no Masters Series de Toronto. Sem ranqueamento para entrar direto na chave, o russo recebeu, da organização do evento com um convite, juntamente com os canadenses Frank Dancevic, Frederic Niemeyer e Peter Polansky.

Campeão do torneio em 2000, Safin ocupa atualmente a 40ª posição do ranking de entradas, mas só atingiu esse posicionamento depois que a lista de inscritos para o Masters já havia sido encerrada. Desse modo, precisaria disputar o qualificatório caso não lhe fosse concedido o wild card.

Após cumprir a primeira parte da temporada 2008 de forma modesta, o russo abriu em grande estilo o segundo semestre, chegando pela primeira vez na carreira às semifinais de Wimbledon. Número um do mundo em 2000, ele agora espera continuar em rota de ascensão para se aproximar dos líderes da ATP nos próximos meses.

— Sou grato à federação de tênis canadense e acho que serei um adversário duro durante o torneio — afirmou o tenista russo.

Como é tradicional, a maior parte dos tenistas convidados são representantes locais. Entre eles, maior destaque para Dancevic, número 99 do ranking. Os outros atletas que tentarão fazer a alegria da torcida são Polansky, que aos 20 anos ocupa a 277ª posição do ranking, e Niemeyer, veterano de 32 anos e dono do 225º posto.

GAZETA PRESS
Anja Niedringhaus, AP / 

Safin consegue convite para o torneio no Canadá
Foto:  Anja Niedringhaus, AP


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

10/07/2008 17h34min
Bellucci prioriza torneios em quadra rápida no segundo semestre
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.