Notícias

 | 10/07/2008 16h23min

Massa confirma melhor tempo do dia em Hockenheim

Segunda posição dos testes no circuito alemão ficou com Jenson Button

Dividindo a liderança do Mundial de Pilotos com Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen, o piloto brasileiro Felipe Massa foi ainda mais rápido nos testes da tarde e terminou o terceiro dia de treinos coletivos da Fórmula-1 em Hockenheim com a primeira colocação. Ele cravou 1min14s898, contra 1min15s090 que havia feito durante a manhã no circuito alemão.

– Foi um bom dia de trabalho. Percorremos vários quilômetros e senti o carro muito bem acertado. Isso significa que devemos ser competitivos neste circuito, o que também é o caso de nossos rivais – comentou o piloto, se referindo ao fato de a McLaren ter sido a melhor na terça e na quarta-feira.

Surpreendentemente, a segunda posição ficou com o inglês Jenson Buttton (1min15s081), da Honda, que deixou a McLaren do finlandês Heikki Kovalainen com a terceira colocação (1min15s289). Bicampeão mundial, o espanhol Fernando Alonso também foi à pista com a sua Renault e terminou o teste com o sexto lugar entre os 10 pilotos que testaram.

Três bandeiras vermelhas foram necessárias nesta quinta, uma para o japonês Kazuki Nakajima, que ficou parado na pista por conta de problemas mecânicos de sua Williams, e outra para Alonso que sofreu o mesmo problema. A terceira paralisação se deu graças ao italiano Giancarlo Fisichella, que bateu sua Force India na curva Sachskurve, localizada poucos metros antes da linha de chegada.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.