| 09/07/2008 11h42min
A polêmica sobre a liberação dos jogadores para a disputa do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Pequim segue forte. Para encerrar a discussão entre clubes e federações, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que também é membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), fará um pronunciamento oficial nesta quinta-feira.
A entidade trabalha para produzir um manual que definiria se os jogadores têm ou não obrigação de jogar pelas seleções durante a Olimpíada. Os Jogos Olímpicos acontecem no mesmo período em que se iniciam as competições européias.
Todos sabiam que clubes e federações nacionais discordariam sobre o tema. Mas, ainda assim, a Fifa manteve a regra informal que aconselha os clubes a autorizarem seus jogadores – com mais de 23 anos ou não – a participar do torneio olímpico.
Recentemente, Schalke e Werder Bremen usaram a ambigüidade do regulamento para dizer que não iriam liberar o lateral Rafinha e o meia Diego, respectivamente. O Barcelona também já avisou que não pretende liberar o meia Ronaldinho Gaúcho.
Com informações do GloboEsporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.