| 09/07/2008 01h15min
Depois de liderar a primeira fase, a seleção brasileira feminina de vôlei estreou com uma excelente vitória na fase final do Grand Prix. Com a volta de Paula Pequeno, mas sem Jaqueline, machucada, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou os Estados Unidos por três sets a zero (25/19, 25/19 e 25/23), em Yokohama, Japão.
O próximo jogo das brasileiras será contra as italianas, às 3h (horário de Brasília) desta quinta-feira. As americanas pegam as japonesas às 6h30 do mesmo dia.
Paula Pequeno, recuperada de uma entorse no tornozelo esquerdo, entrou como titular e se destacou nos ataques, juntamente com Mari, ambas terminando a partida com o maior número de pontos: 14 cada uma.
No primeiro set, o Brasil começou com um pouco de dificuldade. Porém, mesmo nos momentos em que a equipe americana encostava no placar, as brasileiras conseguiram manter a calma e fecharam o set em um ataque de Fabiana: 25 a 19.
No segundo set, mesmo quando não conseguia uma boa recepção, a seleção brasileira contava com a inspiração e a força de Mari e Paula Pequeno, que conseguiam pôr a bola no chão na quadra adversária. Com isso, a equipe repetiu o placar do primeiro set, fechando com uma bola de segunda de Walewska.
A equipe americana voltou para o terceiro set com outra levantadora: Robyn Ah Mow Santos entrou no lugar de Lindsey Berg. O time americano melhorou e endureceu a partida. Com Fofão muito bem e Mari e Paula Pequeno mantendo o desempenho do início da partida no ataque, a seleção brasileira mantinha a dianteira no placar, embora muito apertado.
Isto até que um ace de Logan Tom os Estados Unidos viraram para 23 a 22. Mas as brasileiras não se desesperaram e, com uma violentíssima cortada de Mari, o Brasil teve a seu favor um match point: 24 a 23. Logo depois, num erro americano, o Brasil fechou em 25 a 23 e venceu a partida. As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.