Notícias

 | 08/07/2008 14h59min

Presidente do Barcelona avisa que não pensa em renunciar

Maioria dos sócios do clube quer a saída do mandatário

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, não pensa em deixar o cargo mesmo tendo quase perdido o mandato no último domingo, quando 60,6% dos sócios pediram sua saída pelas recentes más gestões. Na próxima quinta, a diretoria fará uma reunião para discutir o resultado do referendo de domingo. De acordo com diversas fontes do clube, a posição de Laporta em relação à sua permanência no cargo não mudou nas últimas horas, e ele pretende cumprir os outros dois anos de mandato.

Porém, alguns diretores podem apresentar sua renúncia na reunião de quinta e enfraquecer Laporta. Segundo o jornal Sport, o presidente deixará o cargo.

– A pressão deste grupo de diretores, que ameaçou renunciar em bloco se o presidente não sair, fez com que Laporta jogasse a toalha. Ele renunciará na reunião da diretoria prevista para quinta – disse a publicação.

Mesmo assim, na reunião de quinta são esperadas as saídas de pelo menos dois ou três diretores que não querem se envolver mais com clima ruim dentro do clube. Os substitutos seriam pessoas ligadas ao próprio Laporta, o que lhe fortaleceria no cargo. Nenhuma das fontes consultadas pela Efe soube dizer como terminará a reunião de quinta e seus possíveis efeitos, mas a permanência do dirigente parece garantida.

O presidente do Barça, que viajou à Suíça para uma reunião de clubes, deve retornar à Espanha ainda hoje, e espera-se que ele fale sobre sua situação. A gestão do dirigente à frente do clube catalão só terminaria de forma imediata se 12 dos 17 membros renunciarem ao cargo. Mas esta hipótese está quase descartada, já que pelo menos sete deles disseram que estarão ao seu lado até o fim.

Desde o início do mandato de Laporta, em 2003, seis diretores saíram: Alejandro Echevarría, Sandro Rosell, Josep Maria Bartomeu, Jordi Moix, Jordi Monés e Xavier Faus.

AGÊNCIA EFE
Albert Olivé, EFE  / 

Joan Laporta pode perder apoio com a saída de alguns dirigentes do Barcelona
Foto:  Albert Olivé, EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

08/07/2008 11h51min
Arshavin lamenta fracasso na negociação com o Barcelona
08/07/2008 11h02min
Felipão: Chelsea é um novo desafio na minha vida
08/07/2008 11h02min
Cristiano Ronaldo recebe alta após operação no tornozelo
08/07/2008 10h25min
Chelsea recusa negociar Lampard com a Inter de Milão
08/07/2008 09h51min
Dirigente do Milan diz que Kaká não tem preço
07/07/2008 10h05min
Joan Laporta é mantido como presidente do Barcelona
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.