Notícias

 | 06/07/2008 11h50min

Emocionado, Rubinho dedica pódio ao filho mais velho

Brasileiro voltou a conquistar um pódio depois de três anos

De volta ao pódio depois de três anos, Rubens Barrichello não escondeu a emoção de estar novamente entre os melhores da Fórmula-1. Assim que saiu do carro, o brasileiro correu em direção a membros da equipe que o aguardavam atrás de um cerca.

No pódio, ele ainda reeditou a famosa sambadinha, além de ter se esbaldado com o champanhe. Na entrevista coletiva após a prova, Barrichello dedicou a vitória ao seu filho mais velho, Eduardo.

– Quero dedicar este resultado para o Eduardo. Ontem, depois que eu só consegui o 16º lugar no treino, ele me ligou e disse que iria rezar para que chovesse. E parece que funcionou – comemora o brasileiro.

O piloto não chegava ao pódio desde o GP dos Estados Unidos de 2005, uma prova que só teve seis carros na pista por conta de um protesto das equipes que usavam pneus Michelin. Rubinho ainda revelou que foi dele a idéia de colocar pneus para chuva forte quando todos andavam com compostos intermediários, fator decisivo para seu bom resultado.

– Essa foi uma escolha minha porque antes eu estava escorregando muito e cheguei quase a acertar o muro – conta o piloto, recordista de corridas disputadas na história da categoria. – A equipe sabe que eu ainda me sinto jovem e estou trabalhando cada vez melhor. Amo este esporte, a velocidade e não sei viver sem isso – continua.

O brasileiro também contou que teve um pequeno problema durante o segundo pit stop, mas definiu a edição 2008 do GP da Inglaterra como “sensacional”.

– Sei que hoje foi um dia de sorte para mim, mas nunca perdi a confiança em mim mesmo. A corrida foi perfeita e só tive um pequeno problema na segunda parada. Depois que coloquei pneus para chuva forte, comecei a ultrapassar. Foi mágico – destaca.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.