| 04/07/2008 22h41min
O Juventude fez 1 a 0 no América-RN, com um gol nos acréscimos, nesta sexta-feira, e se isolou na vice-liderança da Série B do Brasileirão. A sorte esteve ao lado do time de Caxias, que perdeu um pênalti com Márcio Goiano, mas, na base da pressão, venceu com gol marcado por Renan, de cabeça, aos 48 minutos do segundo tempo.
O Juventude, que jogou com um a mais desde os 20 minutos do segundo tempo, assumiu a segunda posição, com 18 pontos. Já o América permanece em 19º lugar, com seis.
Nos outros jogos da 9ª rodada disputados nesta noite, o Avaí perdeu para o Bahia, por 2 a 1, de virada, em Feira de Santana, e agora só o líder Corinthians continua invicto. No Castelão, o Fortaleza, em má fase, perdeu para o Vila Nova, por 2 a 1.
Com um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o Avaí não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Bahia e perdeu sua invencibilidade de 14 partidas, sendo oito somente nesta Série B. O time de Salvador, então, pôde comemorar
a vitória por 2 a 1, a sua primeira
nas últimas três rodadas. Com o resultado, os baianos chegaram aos 12 pontos, em nono lugar.
O Avaí caiu para o quarto lugar, com 16. Marcus Vinícius, de cabeça, abriu o placar para o Avaí, mas Galvão empatou ainda no primeiro tempo. No começo da etapa final, Emerson Cris marcou o gol da vitória.
A fase do Fortaleza realmente não é das melhores. Até saiu na frente com Raul Victor, mas logo tomou o empate, com Carlinhos, e a virada de Reinaldo, em pleno Castelão. Esta foi a segunda derrota seguida em casa, porque na rodada anterior o Fortaleza tinha caído diante do ABC, por 3 a 2.
Os cearenses, que já não vencem há cinco jogos, estão na 16.ª posição, com nove pontos. Por outro lado, o Vila Nova, que conquistou seus primeiros pontos fora de casa, assumiu a terceira colocação, com 16.
A rodada será completada neste sábado com quatro jogos, um deles à noite.
Juventude marcou nos descontos do segundo tempo e venceu o América-RN por 1 a 0
Foto:
Porthus Júnior
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.