| 01/07/2008 08h40min
O goleiro Renan deverá ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por jogada violenta em função do lance que originou o pênalti no Gre-Nal do último domingo. O jogador acabou atingindo Rodrigo Mendes e foi expulso aos 33 minutos do segundo tempo. Na seqüência da jogada, Roger converteu o pênalti e empatou o jogo.
Segundo o procurador-geral do STJD, Paulo Schimidt, Renan poderá ser incurso no artigo 254 (jogada violenta). A pena prevista é de dois a seis jogos. Na súmula do Gre-Nal, o árbitro Alício Pena Júnior relatou que Renan atingiu Rodrigo Mendes com o pé na cintura e foi expulso com cartão vermelho direto.
Na segunda-feira, o goleiro colorado falou pela primeira vez sobre o lance mais polêmico do Gre-Nal. Em entrevista no Beira-Rio, Renan não admitiu erro nem imprudência na jogada e garantiu que não mudará seu modo de atuar.
– Tive a intenção de me proteger, acabei encostando no Rodrigo, aí é interpretação da arbitragem. É um lance normal, o goleiro sempre usa desse artifício. Desde as categorias de base nós aprendemos a sair do gol nos protegendo para buscar o equilíbrio. (...) Sempre sairei da mesma maneira do gol pra me proteger.
Vale lembrar que a denúncia no STJD não é surpresa. Todo jogador expulso no Brasileirão, seja por cartão vermelho ou segundo amarelo, é denunciado e vai a julgamento no Tribunal.
DIÁRIO GAÚCHO E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.