Notícias

 | 30/06/2008 15h54min

Renault espera que GP francês tenha sido impulso para Nelsinho

Diretor-técnico Bob Bell destaca que brasileiro conhece bem os circuitos europeus

A sétima colocação no GP da França, com direito a uma ultrapassagem sobre Fernando Alonso na penúltima volta, será um impulso para que Nelsinho Piquet finalmente mostre todo o seu talento na Fórmula-1. Isso é o que espera Bob Bell, diretor-técnico da Renault para a corrida do final de semana, no Circuito de Silverstone, Inglaterra.

– Aquela foi uma semana muito positiva para Nelson, o que é ótimo para a auto-confiança dele. Espero que este resultado funcione como uma espécie de rampa de lançamento para a segunda parte da temporada, na qual vamos viajar por alguns circuitos europeus onde ele já correu antes – comentou o dirigente francês.

– Será uma oportunidade real para ele mostrar seu verdadeiro talento – emendou.

Estreante na temporada 2008 da principal categoria do automobilismo mundial, Piquet não pontuou em nenhuma das sete primeiras provas do ano, tendo abandonado a disputa em cinco oportunidades. Pressionado por melhores resultados e com o nome no meio de uma série de boatos que davam conta de sua demissão caso os resultados não melhorassem, o brasileiro mostrou serviço justamente na casa da Renault, onde somou seus dois primeiros pontos na Fórmula-1.

– Creio que, na França, Nelson tenha feito um trabalho de muito crédito e se manteve em evolução durante todo o final de semana. Nos treinos livres de sexta, ele ficou um pouco atrás de Fernando, mas no encerramento do final de semana, levou alguns pontos para casa – destacou.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.