Notícias

 | 27/06/2008 13h44min

Algas infestam sede da vela nos Jogos de Pequim

Cerca de 50 mil toneladas de algas já foram retiradas do mar de Qingdao

Sede das provas de vela durante os Jogos Olímpicos de Pequim, a cidade de Qingdao trabalha duro para se livrar de uma enorme praga de algas em seu litoral, banhado pelo Mar Amarelo.

O governo chinês qualifica a situação de “bastante grave”. O vice-presidente da Administração Estatal dos Oceanos, Wang Fei, dirige pessoalmente as operações de limpeza, das quais estão participando 3 mil pessoas e quase mil de navios.

Até o momento, foram retirados mais de 50 mil toneladas de algas do mar. Especialistas, que acreditam que a praga não afetará negativamente o ecossistema marítimo, estudaram com satélites o modo mais rápido de limpar a costa.

O enorme manto de algas, que se estende ao longo de 800 quilômetros da costa, é resultado de um aumento da temperatura e dos nutrientes da água e das chuvas.

As regatas olímpicas acontecerão neste mesmo local entre 9 e 13 de agosto. Até lá, as autoridades esperam aplicar as medidas para que o problema como a que estão vivendo não prejudique a competição.

EFE
EyePress, AP / 

Algas infestam mar de Qingdao
Foto:  EyePress, AP


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.