| 23/06/2008 08h09min
O Inter chega à semana do Gre-Nal com uma intranqüilidade: problemas na zaga. A boa notícia é que Sidnei e Sorondo voltam a ser opções a Índio, Orozco e Marcão, que não foram bem na derrota por 2 a 1 para o Vitória.
Sidnei ficou fora do jogo em Salvador devido à expulsão na partida contra o Botafogo, no último dia 14. Teria retorno certo, mas será julgado hoje, a partir das 18h, pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, justamente pelo cartão vermelho recebido no jogo contra os cariocas. Foi denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente) e pode pegar de uma a três partidas de suspensão.
Sorondo seria a outra opção para a zaga. Parado desde o dia 18 de maio, quando torceu o joelho esquerdo na derrota por 2 a 1 contra o Palmeiras, o uruguaio participa de coletivos normalmente desde a semana passada. O técnico Tite chegou a conversar com ele antes da viagem para Salvador. Resolveu não incluí-lo na delegação para dar mais tempo para o zagueiro recuperar a forma física. O que pesa a favor de Sorondo é que, desde quando chegou ao Beira-Rio, nunca se constrangeu em dar chutões em lances de perigo. Para Tite, esse foi um dos fatores do resultado negativo contra os baianos, ontem.
– Se apertar, tem que jogar a bola para longe. Não precisamos correr riscos – disse o técnico na coletiva.
Taison é opção
Para tentar a reabilitação no clássico do próximo fim de semana, Tite pode ousar na escalação, ainda mais depois da excelente atuação de Taison. O garoto vindo das categorias de base não conseguia esconder a satisfação por receber uma oportunidade. Enquanto Tite lhe passava instruções antes de colocá-lo no jogo, Taison sorria, mesmo com o placar adverso.
Há tempos o meia-atacante se destacava nos coletivos. O próprio vice de futebol Giovanni Luigi disse que o jogador estava "voando". Taison foi o responsável pela melhora do Inter na segunda etapa. Mostrou habilidade, velocidade e personalidade indo para cima dos marcadores do Vitória. Em sua entrevista, deu discurso de veterano e mostrou que está com muita vontade de jogar no Gre-Nal:
– Agora tem um clássico pela frente. Não podemos ficar pensando nessa derrota.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.