Notícias

 | 21/06/2008 20h20min

Cruzeiro goleia o Figueirense por 3 a 0 e reassume a liderança

Weldon marcou dois na vitória da Raposa no Mineirão

Maykon Oliveira  |  maykon.oliveira@rbsonline.com.br

Com dois gols de Weldon, o Cruzeiro goleou o Figueirense por 3 a 0 neste sábado, no estádio do Mineirão, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro reassume a ponta da tabela, com 16 pontos. Já a equipe catarinense caiu uma posição (14º lugar), aproximou-se da zona de rebaixamento e segue como a pior defesa da competição, com 19 gols sofridos.

Raposa entra desfalcada

Querendo repetir o resultado positivo, o Figueira entrou em campo com praticamente a mesma equipe que venceu o Sport na última rodada. A única mudança foi na zaga, com a entrada de Bruno Aguiar no lugar de Vinícius.

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Adilson Batista teve os desfalques dos volantes Ramires e Charles, ambos convocados para a seleção brasileira olímpica. Em contrapartida, o treinador contou com a estrela de Weldon, que entrou neste sábado pela primeira como titular da equipe celeste desde que voltou do empréstimo ao Belenenses.

Alvinegro começa bem

Com a marcação acertada, o alvinegro catarinense começou bem a partida. Mais defensivo, o Figueirense procurava atuar mais no contra-ataque, tanto que conseguiu a primeira finalização da partida. Aos 11 minutos, em uma cobrança do escanteio, o atacante Wellington Amorim subiu, mas cabeceou para fora.

Tadeu também arriscou aos 19, mas mesmo estando livre na área celeste, acabou chutando torto. A dupla de ataque alvinegra ainda tentou mais uma vez aos 23. Na entrada da área, Tadeu tentou, de calcanhar, passar a bola para Wellington Amorim, mas a zaga adversária recuperou a bola.

Enquanto isso, a equipe da casa arriscava nas jogadas aéreas. Aos 28 minutos, Camilo ajeitou de cabeça e Weldon, que testou à esquerda do gol. Cinco minutos mais tarde, Anderson Luis derrubou Guilherme dentro da área. Na cobrança da penalidade, o próprio atacante reverteu ao chutar rasteiro canto direito de Wilson. Este foi o quinto tento marcado por Guilherme no Brasileirão, terceiro de pênalti, igualando-se a Marcinho, do Flamengo, na artilharia.

A partir daí, o Figueirense se desestabilizou e a Raposa manteve a pressão em campo. Aos 39 minutos, Wagner percebeu o arqueiro alvinegro adiantado e chutou de fora da área. A bola passou raspando pelo canto direito da trave. Antes do final do primeiro tempo, outro susto: Guilherme chutou para a defesa de Wilson e, no rebote, Camilo tocou para o gol e um zagueiro salvou na linha.

Brilho de Weldon na segunda etapa

Na volta do intervalo, a equipe comandada por Guilherme Macuglia retornou mais ofensiva. No entanto, o time da casa time tinha a seu favor a estrela do atacante Weldon. Aos oito minutos, o jogador celeste recebeu lançamento longo e ganhou na velocidade. Entrou sozinho na área, mas Wilson conseguiu pôr a bola para escanteio.

Três minutos depois, Wagner levantou bola na área e Weldon cabeceou para o chão, sem chances para o arqueiro do Figueira. Aos 22 minutos, em uma bela jogada do lateral Jadílson pela esquerda, driblando dois defensores alvinegros, a bola ficou para Weldon, que pegou de primeira e, com a perna esquerda, acertou o ângulo, fazendo 3 a 0.

Depois disso, o time da casa só sofreu risco em uma oportunidade. Já nos acréscimos, Edu Sales chegou sozinho em velocidade na área celeste, mas não conseguiu finalizar graças a uma boa recuperação do goleiro Fábio.

Próxima rodada

O Figueirense volta a campo no próximo domingo, dia 29, contra o Atlético-MG, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli. Na mesma hora, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, novamente no Mineirão.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.