Notícias

 | 19/06/2008 16h17min

Seleção feminina de vôlei estréia no Grand Prix

Time de Zé Roberto encara a Tailândia na madrugada desta sexta

Em fase de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, a seleção brasileira feminina de vôlei estréia nesta sexta-feira no Grand Prix diante da Tailândia. A partida será disputada em Ningbo, na China, às 4h (de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv.

Nos últimos treinamentos antes da estréia, o técnico José Roberto Guimarães tratou de conscientizar as suas jogadoras da importância do Grand Prix em ano olímpico.

– É importante estarmos na final do Grand Prix porque essa é a nossa preparação para a Olimpíada – discursou o treinador.

Depois, a comissão técnica analisou vídeos da equipe da Tailândia, adversário que jamais venceu o Brasil. São seis jogos, seis vitórias e apenas um set perdido – em 2002. A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi na Copa do Mundo de 2007.

– A Tailândia é uma equipe que joga nos padrões asiáticos, com fintas e velocidade. Apesar de ser um time baixo, não se pode brincar – analisou o técnico brasileiro.

O jogo desta sexta terá um gostinho especial para duas jogadoras: a levantadora Carolina Albuquerque e a meio-de-rede Walewska. Será o 50º jogo de Grand Prix para ambas, que estrearam na competição no mesmo grupo, em 1999.

– Cada Grand Prix tem uma história diferente. Agora, a competição será importante para que a gente possa colher o máximo de informações sobre as outras seleções para os Jogos Olímpicos. Temos que aproveitar a oportunidade de adquirir este conhecimento – destacou Walewska.

Carol Albuquerque é a levantadora titular da seleção brasileira neste início de Grand Prix, já que Fofão se recupera de uma lesão no joelho esquerdo sofrida nos amistosos contra os Estados Unidos e só deve voltar na terceira semana da competição, em Macau.

Além da Tailândia, o Brasil fará mais dois jogos em Ningbo, contra a Alemanha (sábado) e contra a China (domingo). Na segunda semana da competição, no Vietnã, o Brasil jogará contra Cazaquistão, Turquia e novamente a Alemanha. Já em Macau, os adversários serão República Dominicana, Japão e China.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.