Notícias

 | 16/06/2008 09h39min

Alemanha tenta garantir classificação diante da Áustria

Equipe precisa vencer nesta segunda no Estádio Ernst Happel, em Viena

Com o objetivo único de assegurar a classificação às quartas-de-final da Eurocopa, a Alemanha entra em campo nesta segunda-feira, às 15h45min (de Brasília), para enfrentar a anfitriã Áustria no Estádio Ernst Happel, em Viena, pela última rodada do Grupo B. Após a derrota de 2 a 1 para a Croácia, os alemães ficaram com três pontos e dependem de um triunfo para avançarem.

Se empatarem, ficam com a segunda vaga por levarem a melhor no saldo de gols. A Polônia, que encara os croatas em partida que será disputada no mesmo horário, ainda sonha com a vaga, mas precisa golear e torcer pela Áustria para seguir na Euro.

A Áustria tenta evitar a eliminação na primeira fase, pois se isso acontecer a Eurocopa não terá mais anfitriões, já que a Suíça caiu no Grupo A. Serve de motivação aos austríacos o feito da Copa do Mundo de 1978, disputada na Argentina, onde eles bateram a Alemanha por 3 a 2, gerando a eliminação dos rivais. O atual técnico da Áustria, Josef Hickersberger, era jogador daquele time que entrou para a história da Áustria.

– Seria muito bonito conseguir um triunfo como esse na nossa casa e eliminar a Alemanha, que é um gigante do futebol mundial. Sei que nos empenhando podemos sonhar com isso – afirmou Josef Hickersberger, que não contará com o zagueiro Prodl, suspenso.

A Áustria deve entrar em campo com: Macho; Garics, Stranzl, Pogatetz e Fuchs; Aufhauser, Ivanschitz, Leitgeb e Korkmaz; Linz e Harnik.

Pelo lado da Alemanha a principal esperança do técnico Joachim Löw na vitória está justamente no mau resultado diante dos croatas.

– Fomos muito mal naquela partida e merecemos a derrota. Não acredito que a gente vá jogar tão mal novamente e o grupo está focado nesta classificação – disse Löw.

O meia Schweinsteiger, expulso contra a Croácia, e Jansen, lesionado, fica de fora. Já o atacante Lukas Podolski, que sentiu dores no tornozelo esquerdo, se recuperou da lesão e vai para o jogo decisivo.

A Alemanha deve entrar em campo com Lehmann; Fritz, Mertesacker, Metzelder, Lahm; Borowski, Ballack, Frings e Hitzlsperger; Klose e Podolski.

Polônia x Croácia

A Polônia entra em campo para encarar a Croácia nesta segunda-feira, às 15h45min (de Brasília), em Klagenfurt, pela terceira e última rodada do Grupo B, dependendo de uma combinação de resultados para avançar. Com um ponto ganho, o time do brasileiro naturalizado Roger Guerreiro precisa torcer para que a Áustria bata a Alemanha no mesmo horário, em Viena, além de construir um resultado que supere os anfitriões no saldo de gols. Já a Croácia já está classificada à próxima fase.

Slaven Bilic, técnico da Croácia, poupará os jogadores pendurados para não correr o risco de perder alguém suspenso no mata-mata. Com isso ficam de fora o zagueiro Robert Kovac e os meias Srna, Niko Kovac e Modric. Os substitutos são mantidos em sigilo e outros titulares também podem ser poupados. Apesar dos desfalques o treinador garante que o pensamento é a vitória.

A equipe deve iniciar a partida com: Pletikosa; Corluka, Dario Simic, Pranjic e Simunic; Ivan Rakitic, Nikola Kalinic, Ognjen Vukojevic e Kranjcar; Rakitic e Olic.

Pelo lado da Polônia, o técnico Leo Beenhakker não confirmou o time e tem dúvidas. Zurawski e Blaszczykowski, que se machucaram no empate com a Áustria na última rodada, estão fora.

Com desfalques, o treinador demonstra pessimismo quanto à classificação.

– Sabemos que é uma situação complicada a nossa, mas temos que entrar em campo pensando na vitória. Se conseguirmos só depois vamos ver o que aconteceu no jogo da Alemanha – adiantou.

A Polônia deve começar o jogo com: Boruc, Wasilewski, Zewlakow, Bak, Golanski; Dudka, Lewandowski, Krzynowek e e Roger Guerreiro; Lobodzinski e Smolarek.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.